Igreja lota em celebração à padroeira do Brasil

lajeado

Igreja lota em celebração à padroeira do Brasil

Evento da Comunidade Católica do Montanha reuniu mais de mil pessoas no domingo

Igreja lota em celebração à padroeira do Brasil
Lajeado

Toda a devoção dos fiéis da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida foi expressada no domingo, 14, durante a 60ª festa em honra à padroeira. Mais de mil pessoas participaram do evento religioso.

A programação iniciou com procissão com a imagem da santa desde a Matriz Santo Inácio, passando pelas principais ruas do Montanha até chegar à sede da comunidade católica. Após, ocorreu a missa que lotou a igreja.

Ao meio-dia, foram servidos cerca de 1,2 mil almoços. Apenas de carne, foram assados cerca de 570 quilos. “Temos uma comunidade muito devota e unida, por isso, o evento sempre é um sucesso e supera as expectativas”, avalia o presidente Jorge Wolff, 53.

A programação da tarde contou com brincadeiras do grupo A Hora e animação com o grupo Contagem Regressiva. Foi realizado também o sorteio da ação entre amigos com R$ 7 mil em prêmios.

História

A comunidade católica foi fundada em agosto de 1958 durante encontro de 18 famílias na escola Pedro Scherer. Fridolino Rohr doou a área de terras e se tornou o primeiro presidente.

Em outubro de 2009, foi inaugurada a nova capela. Na época, cerca de 1,2 mil pessoas participaram do evento, considerado até então um dos maiores da comunidade católica.

Mais informações e fotos do evento podem ser conferidas na edição desta quinta-feira do caderno Mapa da Cidade.

Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais