Em homenagem às nossas crianças, a dica desta edição foi trazida pelo blog Saint Gobain. Uma cabaninha de índio pode ser uma maneira de criar um presente superdivertido, diferente e barato! Conhecidas como teepee, essas cabaninhas são uma criação simples que pode ser desmontada a qualquer hora. Vamos aprender?
Materiais
– Corda de sisal
– Lixas Norton
– 2,5 metros de tecido
– Pistola de cola quente
– Bastão para pistola
– Aviamentos (pompons, fitas, barbantes coloridos)
– 3 canos de PVC de 3 metros cortados ao meio (solicite o corte dos canos ao meio de modo que fique com 1,5m cada).
Galeria de fotos
1º passo
Tente iniciar a montagem no local que pretende deixar a cabaninha. Lixe as pontas dos canos para dar um bom acabamento. Em seguida, amarre os canos de PVC com a corda. Você pode utilizar os seis canos, mas neste modelo foram utilizados cinco.
2º passo
Depois de amarrar bem firme com a corda de sisal, abra os canos no tamanho que deseja deixar a cabana. Passe bastante cola nos pontos onde a corda toca os canos para dar mais firmeza.
3° passo
Inicie a colagem do tecido com a cola quente, comece por um lado da porta, dê a volta e cole do outro lado, cortando os excessos no final.
4º passo
Para finalizar, cole os aviamentos, pompons, fitas e o que mais desejar para decorar a sua cabana. Depois é só colocar umas almofadas e deixar a criança se divertir!