Cruze 2018: potência aliada com segurança

Muito Prazer

Cruze 2018: potência aliada com segurança

Eleito por revistas especializadas como o melhor hatch médio, o Cruze 2018 ficou em primeiro lugar no ranking que avalia segurança. O modelo da Chevrolet também se destaca pelo design e potência do motor 1.4 turbo

Cruze 2018: potência aliada com segurança
Vale do Taquari

Com alterações no design e um ar de esportividade, o Chevrolet Cruze Hatch 2018 amplia a segurança já bem completa do médio, além de oferecer diversas tecnologias e conectividade a motorista e passageiros.

O veículo apresenta um conjunto ótico de dupla parábola bem delineado e com facho adaptativo. O para-choque vem com spoilers integrados. Há ainda maçanetas cromadas e rodas de liga leve aro 17 com desenho aerodinâmico. Os retrovisores têm repetidores de direção.

Por dentro, o Cruze 2018 evoluiu nos acabamentos e ganhou dupla tonalidade de cinza. Os bancos são confortáveis e o porta-luvas tem espaço adequado. O hatch ainda conta com porta-copos e objetos no console central e teto solar.

Há também carregamento indutivo para smartphones, além de entradas USB e auxiliar. Os retrovisores têm rebatimento elétrico. O modelo tem chave eletrônica com comando de partida remota do motor.

Um dos detalhes que chamam a atenção é a multimídia MyLink 2 com Android Auto, Car Play, OnStar, navegador 3D e câmera de ré. De fácil operação, o dispositivo pode ser comandado por voz. O ar-condicionado é outro item que entra na lista de funcionalidades do dispositivo.

O volante novo inclui alerta de colisão e invasão de faixa. Assim como seus ajustes, a empunhadura é muito boa.

O Cruze 2018 tem um quadro de instrumentos com um ambiente mais amplo, iluminação branca e computador de bordo bem sofisticado. Vem com medidor de pressão dos pneus, dados de navegação, mídia, telefonia e estacionamento automático.

Motor

Uma das principais mudanças no modelo é o uso do motor 1.4 Ecotec Turbo Flex SIDI fabricado na argentina. O Chevrolet também vem com a geração mais atual do propulsor LE2, que pertence à família SGE (Small Global Engine).

Não há alterações no propulsor na linha 2018, entregando 150 cv a 5.600 rpm com gasolina e 153 cv a 5.200 rpm com etanol. Os torques são de 24,0 kgfm a 2.100 rpm no derivado de petróleo e 24,5 kgfm a 2.000 rpm no derivado da cana.

A transmissão automática tem seis velocidades e mudanças de marchas sequenciais.

O Cruze consegue fazer 11,2 km/litro no etanol e 14,0 km/litro na gasolina quando anda na estrada. Em ciclo urbano, o hatch faz 7,6 km/litro no etanol e 9,6 km/litro na gasolina. Entre as tecnologias do Cruze está o Star&Stop com desligamento automático do motor no ciclo urbano.

Segurança 

Em março deste ano, o Cruze foi considerado o modelo mais seguro do Brasil pelo ranking do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi). Ao total, foram avaliados 69 modelos de 15 montadoras.

Entre os quesitos avaliados, estava a segurança ativa e passiva (equipamentos que buscam evitar acidentes e ajudam a reduzir ferimentos), assistência à condução de segurança (equipamentos que auxiliam na condução e alertam sobre as condições do veículo) e proteção do pedestre (equipamentos que amenizam ferimentos em caso de atropelamentos.

O Cruze vem equipado com seis airbags, freios ABS com EBD, monitor de pressão dos pneus, assistência de permanência de faixa, faróis com DLR e alertas de colisão frontal e de ponto cego.

Ficha técnica – Chevrolet Cruze Hatch 2018

Motor: 1.4 turbo
Transmissão: automática de 6 marchas
Freios: disco ventilado/disco
Direção: elétrica
Rodas: liga leve aro 17
Comprimento: 4.448 m
Largura: 1.807 m
Altura: 1.484 m
Entre-eixos: 2.700 m
Porta-malas: 290 litros
Tanque: 52 litros

 

Acompanhe
nossas
redes sociais