No número 332 da rua Tiradentes, centro de Estrela, fica o Restaurante Zafferano, também conhecido como Bar da Soges.
Um dos proprietários, Júlio César Giongo, cursou Gastronomia em Flores da Cunha e, um tempo depois, abriu o próprio restaurante em Encantado.
Enquanto ele trabalhava como chef, o amigo Cristiano Radaelli Daroit estava em São Paulo. Empregado em uma churrascaria, queria voltar à Região Sul. Quando Giongo e Daroit souberam que o proprietário do Bar da Soges queria vender o ponto, decidiram abrir o Zafferano.

Júlio César Giongo e Cristiano Radaelli
A escolha do nome vem da formação profissional de Giongo, porque Zafferano significa açafrão em italiano. Com luminárias de tonalidade quente, o ambiente é decorado com flores e quadros e dividido em três espaços.
O principal tem lugar para 80 pessoas e é geralmente o mais usado para os almoços e jantas. Descendo alguns degraus, há um jardim de inverno com capacidade para cerca de 40 clientes. Atravessando o jardim, fica um pequeno salão de festas, também ideal para reservas.
O atendimento é de segunda a sábado, das 11h30min às 13h30min. Na sexta-feira e no sábado, das 19h às 23h, servem pratos a la carte, em que o carro-chefe é o salmão com purê de mandioca e risotos. Pratos de filé com purê de mandioca e cogumelos também são muito pedidos e acompanham fritas, arroz, saladas verdes e maionese, servidos para até duas pessoas. Os preços a la carte variam de acordo com os pratos.
No bufê, o valor do almoço é de R$ 19 livre e de R$ 39,50 por quilo. Daroit é responsável pelo atendimento e Giongo atua como chef na cozinha. Os pratos são variados, geralmente com 14 opções quentes. Entre elas, bife, molhos, arroz, feijão, alguma especialidade com peixe e pelo menos dois tipos de carne.
A casa serve sucos de uva integral e laranja natural, água, vinho, além de cervejas artesanais e algumas cachaças.
O restaurante abre também no domingo durante a semana à noite, quando há reserva para algum evento. O maior público do Zafferano é composto por famílias com crianças ou grupos de amigos. Durante a semana, o movimento também concentra funcionários do comércio e bancos.