Mais de 60 buracos no caminho

Lajeado - Bairro Moinhos

Mais de 60 buracos no caminho

Condição da avenida Presidente Castelo Branco gera crítica. Executivo prevê melhorias

Mais de 60 buracos no caminho
Lajeado

Uma das principais vias do bairro Moinhos, a avenida Presidente Castelo Branco, tem 65 buracos no 1,6 quilômetro de extensão. A contagem foi feita pelo Mapa da Cidade na manhã dessa terça-feira, 2.

Um dos piores trechos, para quem vem da rua Carlos Spohr Filho até a rodoviária, fica no ponto conhecido como a Cohab. Em vários locais, o asfalto se deteriorou e é possível ver o paralelepípedo.

No sentido oposto, outro ponto crítico está nas proximidades da Sorvebom. Na terça-feira, uma equipe do Executivo tapou buracos maiores desse local com pó de brita.

Sérgio de Farias

Cobrança por melhorias

Sérgio Gilmar de Farias, 60, é um dos moradores que reclama das condições da via. Para ele, a situação da rua está piorando e os serviços de tapa-buracos são insuficientes. “É como remendar uma calça e depois ir trabalhar na roça. Logo vai ter buraco de novo”, relaciona.

Ele reside no Moinhos faz três décadas e relata que a avenida tem movimento constante. Por isso, pede mais atenção do governo.

Críticas nas redes sociais

Na página Fiscaliza Lajeado, fotos dos buracos na avenida e uma crítica à falta de manutenção foram postadas por uma pessoa que pediu para não ser identificada. Outros seguidores da página apoiaram a publicação e destacaram a dificuldade em desviar de tantos buracos.

Melhorias a partir de hoje

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann, o Executivo fará um recapeamento na avenida. A ideia é iniciar os trabalhos hoje, 4, e se estender até sábado, 6.

“Vamos fazer um trabalho parecido com o que foi feito na rua João Abott, com fresagem do asfalto ruim e colocação de uma camada asfáltica nova”, informa Bergmann. O trabalho será feito com as máquinas públicas.

Além da Castelo Branco, outros trechos na rua Bento Rosa, avenidas Beira Rio e Alberto Pasqualini e rua Duque de Caxias também devem receber recapeamento.

rodape-mapa-cidade1

Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais