“A morte não existe, a vida continua”, afirmou Hamilton Junior para um público superior a mil pessoas na quarta-feira, dia 26. A psicografia pública em Encantado lotou o Parque João Batista Marchese. Os presentes buscavam palavras de conforto de familiares falecidos.
Essa é a sétima vez que o médium paraibano de 21 anos passa pelo Vale. De lá para cá, as cartas psicografadas por Hamilton Junior ganharam fama. A expectativa é que os encontros programados para os próximos três dias, em Taquari, Lajeado e Cruzeiro do Sul, reúnam centenas de pessoas.
A vinda de Hamilton Junior é possível graças a voluntários que custeiam a passagem do médium e organizam os locais das psicografias públicas.
As atividades são gratuitas e abertas. Apenas é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.
Sobre o médium
Natural de João Pessoa, capital da Paraíba, Hamilton Junior nasceu num lar católico. Aos 13 anos, começou a frequentar a igreja evangélica. Formou-se em Teologia e fez seminário presbiteriano. Porém passou a não concordar com ideias da igreja. Faz quatro anos, entrou no espiritismo e se encontrou. Desde então, a mediunidade começou a aparecer. Em abril de 2016, começou a psicografar.

Mais de mil pessoas estiveram na psicografia pública em Encantado
Esperança e fé
A lajeadense Elaine Giovanaz perdeu a mãe Oneida após complicações de uma cirurgia em dezembro de 2015. “Ficamos com essa sensação de que podíamos ter feito algo diferente”, conta.
Após conhecer o médium, Elaine viu a possibilidade de receber uma mensagem. A carta veio após nove encontros, no dia 26 de junho de 2018. “Foi como se eu tivesse renascido”, emociona-se.
Para que outras pessoas também possam ter essa sensação, Elaine realizou um brechó na Praça do Papai Noel com colegas de trabalho. O valor arrecadado serviu para auxiliar nos custos do retorno de Hamilton ao Vale. “Só quem perde alguém sabe como uma carta dessas é confortante”, ressalta.
Outra pessoa que auxiliou na vinda de Hamilton foi Luis da Silva Lucas. No encontro de Encantado, ele recebeu uma carta psicografada da mãe Lívia Lucas. “Peço a Deus que ilumine seus passos. A mãe daqui te olha”, narrava um dos trechos do documento.
Agenda no vale
Hoje, 28
Local: Ginásio da Vinte de Taquari
Às 17h, dedicatório do livro
Às 19h, psicografia
Entrada: um quilo de alimento não perecível
Amanhã, 29
Local: Centro Esportivo
Municipal de Lajeado
Às 16h, dedicatório do livro
Às 17h, psicografia
Entrada: um quilo de alimento não perecível
Domingo, 30
Local: Esporte Clube 15 de Novembro de Cruzeiro do Sul
Às 16h, dedicatório do livro
Às 17h, psicografia
Entrada: um quilo de alimento não perecível
Obs: É solicitado ao público levar cadeiras
Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br