Pensar a escola, o aluno e o professor

Arroio do Meio

Pensar a escola, o aluno e o professor

A 7ª edição da Caravana do PENSE reuniu estudantes de Arroio do Meio na manhã de ontem

Por

Pensar a escola, o aluno e o professor
Arroio do Meio

Era perto das 8h quando o A Hora chegou aos portões da Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, ontem, para a 7ª edição do Projeto PENSE Solidário. A quadra de esportes do colégio foi toda ocupada por alunos e professores.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista também participou e, juntos, alunos, professores e funcionários, ouviram a explanação do diretor de Conteúdo do A Hora, Fernando Weiss, sobre o PENSE.

Depois, professores e funcionários se dirigiram para a sala de reuniões com o Dr. Renato Cramer, do Cron. Os alunos foram guiados por uma conversa sobre as relações sociais, cooperativismo e esporte, destacando a sua importância na convivência interpessoal. Quem iniciou a manhã com eles foram os representantes do Instituto Dale Carnegie, seguidos pelo Sicoob e pela Univates, que trouxe seus atletas de ginástica olímpica.

Victória Marcondes

Para o encerramento, o A Hora convidou um de seus colaboradores para um momento acústico de música ao vivo que integrou todos os alunos.

Os professores também conversaram com os representantes do Dale Carnegie sobre o comportamento em sala de aula e como melhorar o relacionamento entre aluno e educador.

Victória Marcondes, 15, do 9º ano da escola Bela Vista, diz que acredita na importância do professor como a fonte de conhecimento e exemplo nas escolas. “Além de nos passar o conteúdo, eles também nos ensinam sobre a educação e o comportamento que devemos ter na sociedade”, comenta.

Confira a cobertura completa da Caravana em Arroio do Meio na próxima edição do Caderno Pense.

premios PENSE

Inscrições

Professores, alunos e escolas têm até o dia 20 de outubro para fazer o cadastro sobre a atividade e trabalho desenvolvido dentro ou fora da sala de aula. As inscrições são feitas pelo portal www.jornalahora.inf.br, onde constam todas as informações e orientações, bem como o regulamento do programa.

Todos os projetos inscritos serão avaliados por comitê julgador, formado por profissionais da Univates. A entrega da premiação e o coroamento da primeira edição do Pense será em março de 2019, aproveitando o início do ano letivo. O evento ocorrerá no Centro Cultural da Univates.

O programa é idealizado pelo Grupo A Hora, com apoio da Univates, 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Sicoob Meridional, Cron e Instituto Dale Carnegie. O PENSE estabelece uma relação permanente com professores e alunos das escolas do Vale do Taquari, estimulando a evolução profissional e a melhoria do bem-estar.

Bibiana Faleiro: bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais