Idosos se reúnem para celebrar a vida e a amizade

Teutônia

Idosos se reúnem para celebrar a vida e a amizade

Com roupas de dança característica de uma miscigenação de culturas e com a vivência de histórias de décadas passadas, o Encontro Municipal do Idoso de Teutônia ocorre hoje, a partir das 9h30min, no Centro Comunitário Martin Luther, com a escolha…

Idosos se reúnem para celebrar a vida e a amizade
Teutônia

Com roupas de dança característica de uma miscigenação de culturas e com a vivência de histórias de décadas passadas, o Encontro Municipal do Idoso de Teutônia ocorre hoje, a partir das 9h30min, no Centro Comunitário Martin Luther, com a escolha da nova corte da Melhor Idade.

O encontro que já é tradicional está na sua 34ª edição e tem o objetivo de homenagear o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, e também as pessoas da comunidade que têm acima de 60 anos e participam das ações do município.

Cerca de 700 pessoas são esperadas para o evento, divididas em 15 grupos da melhor idade coordenados por Aneli Dickel, e a comunidade em geral.

Depois da recepção dos grupos, haverá celebração ecumênica e pronunciamentos, às 10h. Enquanto isso, os candidatos à corte conversam com os jurados em áreas separadas.

O Coral Municipal Anos Dourados e grupos de dança também se apresentam na manhã de hoje. A partir das 11h a comunidade concentra os olhares para uma apresentação teatral. Às 11h30min serão apresentados os candidatos a Rei, Rainha e Soberana da Melhor Idade de Teutônia. E depois do almoço, servido às 12h, a atual soberana Lucena Matilde Konrad o rei Lindolfo Nascimento Ferreira e a rainha Ilda Maria Ferreira passam suas faixas para a próxima corte, que será divulgada às 13h30min.

A secretária de Cultura de Teutônia, Rosana Schneider Rührwiem, lembra que no ano passado haviam poucas inscrições para candidatos à corte, e no dia da festa, o número triplicou. “Muitos deixam para se inscrever no dia, incentivados pelos companheiros do grupo”, conta.

Conforme Rosana, o número de idosos no município é grande e, para atendê-los da melhor forma, a secretaria de Cultura e a Assistência Social realizam um trabalho em conjunto.

Os grupos recebem visitas mensais da coordenadora e de um gaiteiro. Também ocorrem palestras e reuniões e momentos em meio à música e à arte.

Bibiana Faleiro: bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais