As goteiras no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o Claudião, impossibilitam a realização de atividades em dias de chuva mais forte. Para solucionar o problema, o Executivo planeja a troca dos 3,6 mil metros de telhado.
Conforme o secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, os problemas no telhado são antigos e muitas obras de reparos já foram feitas. “É conserto em cima de conserto. Chamamos empresas e constatamos que não adianta apenas reparar os estragos. É preciso a troca do telhado”, pontua.
Em orçamento prévio feito pelo Executivo, a obra deve custar cerca de R$ 220 mil. Ela será paga com recursos próprios. Além da troca da telha, haverá possibilidade de instalação de um isolamento térmico se os recursos forem suficientes.
Reckziegel ressalta que a obra será licitada entre os meses de novembro e dezembro. Os trabalhos devem ser feitos em janeiro e fevereiro, época em que o ginásio fica ocioso.
Sobre o Claudião
Localizado junto ao Parque Professor Theobaldo Dick, o ginásio foi construído em 1992 e homenageia o ex-vereador. O local sedia jogos do Cafusal, treinos da Alaf, práticas de atividades como patinação e ginástica, além de eventos esportivos e sociais.
Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br