Homem é condenado a 27 anos de prisão por feminicídio

WESTFÁLIA

Homem é condenado a 27 anos de prisão por feminicídio

Lucas Misael Soares Pinto foi condenado a 27 anos de prisão por feminicídio. Ele assassinou a mulher, Érica Portela Rodrigues, no dia 5 de setembro de 2016. Os dois filhos do casal, com 4 a 5 anos na época, presenciaram…

Homem é condenado a 27 anos de prisão por feminicídio
Vale do Taquari

Lucas Misael Soares Pinto foi condenado a 27 anos de prisão por feminicídio. Ele assassinou a mulher, Érica Portela Rodrigues, no dia 5 de setembro de 2016. Os dois filhos do casal, com 4 a 5 anos na época, presenciaram o crime.

A condenação foi confirmada nessa quarta-feira, 19. O corpo de jurados acatou a tese do promotor de Justiça Jair João Franz, de que o homicídio foi quintuplamente qualificado. o crime foi cometido por motivos fútil e torpe, por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher no ambiente doméstico

O réu cumprirá a pena em regime inicial fechado.

Relembre o caso

Lucas Misael Soares Pinto matou Érica com 20 facadas em todas as regiões da face, pescoço e peito. O crime aconteceu no quitinete onde a vítima morava, na rua Leopoldo Grave, por volta das 7h.

Após o feminicídio, o homem enrolou o corpo em um cobertor deixou sobre a cama do casal. Ele também telefonou ao pai confessando o crime e dizendo que fugiria para Frederico Westphalen. O criminoso foi preso na rodoviária de Teutônia enquanto tentava embarcar em um ônibus.

Segundo matéria do A Hora do dia 6 de setembro de 2016, o casal tinha histórico de brigas. Até chegaram a ir à delegacia, entretanto, a mulher preferiu não registrar ocorrência. Ela pedia apenas a separação e o afastamento do companheiro.

Na época do crime, eles não residiam mais na mesma casa, entretanto, o homem teria retornado à moradia no domingo sob a alegação de ver os filhos. Ele passou a noite na sala e executou o feminicídio na manhã.

Acompanhe
nossas
redes sociais