Prius tem recall por defeito no chicote elétrico

Risco de incêndio

Prius tem recall por defeito no chicote elétrico

A Toyota Brasil convoca 5,5 mil unidades do Prius por falha que pode gerar risco de incêndio. Os veículos foram fabricados entre outubro de 2015 e maio de 2018 e têm numeração de chassi entre 3000137 e 3602652, sempre com…

Prius tem recall por defeito no chicote elétrico

A Toyota Brasil convoca 5,5 mil unidades do Prius por falha que pode gerar risco de incêndio. Os veículos foram fabricados entre outubro de 2015 e maio de 2018 e têm numeração de chassi entre 3000137 e 3602652, sempre com o código alfanumérico JTDKB3FU.

Segundo a Toyota, um chicote elétrico conectado a uma unidade de controle de potência do sistema híbrido é o responsável pelo defeito. O chicote pode manter contato com uma capa de proteção e gerar um atrito entre as peças.

Para evitar problemas, a montadora japonesa irá instalar uma fita protetora resistente a atritos. Em casos mais graves, caso os mecânicos identifiquem que já houve um dano ao chicote, essa peça será substituída e já receberá a mesma fita protetora.

O recall foi anunciado na quarta-feira, entretanto, a montadora só inicia os reparos a partir de 1º de outubro. Até lá, os consumidores são orientados a contatar com a empresa pelo https://www.toyota.com.br/servicos/web-agenda/

O reparo é gratuito e dura entre uma hora e 30 minutos e seis horas.

Acompanhe
nossas
redes sociais