Paróquia projeta melhorias em salão

Lajeado - COMUNIDADE UNIDA

Paróquia projeta melhorias em salão

Associados da Paróquia Santo Inácio de Loyola, de Lajeado, conheceram ontem a proposta para reconstrução do salão comunitário. Diretoria espera iniciar obras ainda este mês. Campanha de arrecadação visa agilizar a construção

Paróquia projeta melhorias em salão
Lajeado

A comunidade da Paróquia Santo Inácio de Loyola viu crescer, em 1961, um ginásio nos fundos da igreja, chamado de Ginásio Centenário. A grande carência da época era um espaço esportivo que mais tarde também ganhou eventos festivos.

O local foi reconstruído e reinaugurado em 1981, depois de um tufão ter destruído parte da estrutura. Ontem, foi apresentada uma proposta de reconstrução do antigo ginásio. O projeto foi elaborado pelo conselho administrativo da igreja.

O encontro reuniu párocos, administradores da igreja, empresas, comissões responsáveis pelo projeto, a diretoria e a comunidade em geral. De acordo com o vice-presidente da paróquia, Elton Faleiro, há um Conselho Administrativo e dentro dele são criadas comissões para ações como essas. Para a reforma do salão paroquial, a comissão de obras é responsável pela execução do projeto de forma técnica.

A comissão de recursos é formada por mais de 20 pessoas e é responsável pela busca de recursos financeiros que possibilitem a obra. “A paróquia sempre precisa da ajuda da comunidade, não importa o valor que seja, cada um ajuda como pode”, conta.

Projeto do salão comunitário da paróquia foi apresentado na noite de ontem

Projeto do salão comunitário da paróquia foi apresentado na noite de ontem

Além das comissões, a diretoria, a administração da paróquia e as pastorais também buscam trazer pessoas para contribuir.

Faleiro comenta que esse é um projeto comunitário que tem previsão de ser concluído dentro de um ano. “A revitalização vai começar em setembro ainda, primeiro com o telhado, depois com o forro, e assim vão seguindo as etapas”, lembra.

Segundo o pároco Antônio Puhl, essa é mais uma obra feita pela e para a comunidade. Ele conta que a ideia era dar um novo sentido à estrutura do salão que ainda está boa. “Começamos a pensar o que fazer para que pudéssemos continuar servindo a nossa comunidade”, conta.

Pároco Antônio Puhl reforça que essa é mais uma obra comunitária

Pároco Antônio Puhl reforça que essa é mais uma obra comunitária

Hoje são cerca de cinco mil associados à igreja que fica no entorno de um um dos pontos mais históricos da cidade. “É uma obra fundamental principalmente para esse centro histórico de Lajeado. Vai possibilitar mais um lugar de locação para a comunidade, sendo importante também para a paróquia, como recursos para a manutenção de suas demandas”, conta.

A reconstrução procura resultar em um ambiente próprio para a celebração de eventos de todos os tipos e as locações vão custar em média R$ 3 mil. Entre as formas de contribuições, está a doação em envelopes; por meio do livro ouro; com depósito em conta corrente; com a antecipação do dízimo; e aquisição de cotas do aluguel do salão, que revertem em uma locação quando o projeto estiver finalizado.

Para mais informações, contatar pelo 3714-1080 ou 3714-3709.

Bibiana Faleiro: bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais