Hilux: mais forte e robusta

MUITO PRAZER

Hilux: mais forte e robusta

A cinquentenária Hilux chega à oitava geração com mudanças no design e reforço nos equipamentos de segurança. Veículo da Toyota é o mais vendido no segmento picape média, ganhou o Prêmio Maior Valor de Revenda 2017 e foi avaliado com cinco estrelas pela Latin NCAP no quesito segurança de passageiro adulto e infantil

Hilux: mais forte e robusta

Uma das picapes mais icônicas do mundo, a Hilux completa 50 anos de história em 2018 com cerca de 17,7 milhões de unidades vendidas. O modelo foi apresentado pela Toyota em março de 1968. Era um veículo simples, mas valente, com cabine simples e motores de 1.5 a 2.0 litros.

De 1978 a 1983, surgiu a geração da Hilux com tração 4×4 e cabine dupla. Começando a se parecer uma picape maior, o modelo da montadora japonesa também ganhou seu primeiro motor diesel e inaugurou o câmbio automático de três marchas na gama de picapes da marca japonesa.

Ainda na década de 1980, a Hilux ganhou fama ao aparecer no filme De Volta para o Futuro. No Brasil, a picape chegou importada em 1992 em sua quinta geração. A partir da sétima geração, o modelo ganhou linhas mais elegantes e visual que rende elogios até hoje.

Em agosto deste ano, a Toyota lançou a oitava geração da Hilux, que apresenta mudanças no design e reforço nos equipamentos de segurança. A versão topo de linha SRX homenageia a tradicional história do modelo, tornando-se a SRX 50th anniversary.

Faz dez anos que o veículo da Toyota é líder no segmento diesel. Em 2016 alcançou a liderança total no segmento de picapes médias no Brasil.

Mudanças na versão 2019

A linha 2019 tem novo design frontal (versões SRX, SRV e SR) que incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado e mais equipamentos de série.

As modificações externas são complementadas pelo novo design de rodas 18″, o que destaca ainda mais sua robustez. Outra novidade de série na versão SRX 50th anniversary é a inclusão de capota marítima, priorizando o uso e conveniência aos clientes. No interior, a configuração recebeu tonalidade escura, contrastando com os detalhes cromados.

Valdir Costantin

O modelo incorpora ainda bancos revestidos em couro perfurado. Há ainda luzes diurnas de LED, retrovisor interno eletrocrômico e detalhes de acabamento internos em preto brilhante.

Já no caso da Hilux SRV, há maçanetas externas cromadas e rodas de liga-leve de 18 polegadas (usadas na antiga SRX) de série. O SRV oferece também outros recursos adicionais de série, como airbags laterais e de cortina (totalizando sete), estepe com roda de liga-leve, destravamento das portas sem chave, partida por botão, assistente eletrônico de subida, módulo para subida automática dos vidros, retrovisor interno eletrocrômico e luz de condução diurna.

Picape completa

“Uma picape com todos os itens possíveis de segurança e conforto”. Assim o gerente de vendas da Motolândia Lajeado, Valdir Costantin, classifica a nova versão da Hilux.

No quesito segurança, ele cita que a picape ampliou o leque de airbags (três frontais, dois laterais e dois de cortina). A Hilux é o único modelo a receber nota máxima (cinco estrelas) da Latin NCAP quanto à segurança do passageiro adulto e infantil.

Costantin ressalta ainda a robustez e o custo baixo de manutenção. Outra vantagem, de acordo com o gerente de vendas, é o bom valor ganho na revenda do veículo. Em 2017, a Hilux ganhou o Prêmio Maior Valor de Revenda na categoria Picape Média pela Autoinforme. Também foi o Vencedor Cliente Mais Satisfeito e Vencedor Meio Ambiente.

Segundo Costantin, o veículo é bem aceito entre empresários, profissionais liberais e agricultores. Pode ser utilizado, tanto para o trabalho quanto para passeios e viagem de longas distâncias.

Desempenho

A Hilux chega de 0 a 100 km/h em 11,8 segundo com diesel. A velocidade máxima é de 180 km/h. O consumo com o diesel é de 9,3 km/litro na cidade e 11,2 km/l na rodovia.

Ficha técnica

• Motor – 2.8L diesel
• Transmissão – Automática de seis velocidades sequencial
• Direção – Hidráulica
• Freios dianteiros – Discos ventilados com ABS, EBD e BAS
• Freios traseiros – Tambor com LSPV com ABS, EBD e BAS
• Pneus – 265/60 R18
• Rodas – Liga leve 18”
• Comprimento – 5.315 mm
• Largura – 1.855 mm
• Altura – 1.815 mm
• Entre-eixos – 3.085 mm
• Peso bruto – 3.090 quilos
• Capacidade de carga – Mil quilos
• Tanque – 80 litros

Acompanhe
nossas
redes sociais