Eduardo Hentges, Douglas Goettens, Maicon Rahmeier, Eduardo Kafer e Samuel Henn encararam cinco dias de aventura entre os dias 6 e 10, Os motociclistas de Estrela e Arroio do Meio percorreram cerca de dois mil quilômetros pelo Brasil e Uruguai.
Na quinta-feira, 6, eles partiram do Vale do Taquari com destino a Rio Grande, onde visitaram pontos turísticos.
Sexta-feira, 7, o grupo rumou até Punta del Este, passando por pontos turísticos como o Forte Santa Tereza. “Lá, encontramos nosso amigo de Arroio do Meio, Pedro Jung e família. O mundo é pequeno mesmo”, comenta Goettens. Em Punta del Este, os aventureiros aproveitaram para ver o pôr-do-sol na Casapueblo.
Montevidéu foi o destino do sábado, 8. Pontos como o Plaza Zabala, Teatro Solís e Puerta de la Ciudadela foram visitados na capital uruguaia. No domingo, 9, o destino foi a Colonia del Sacramento.
A segunda-feira, 10, foi de retorno ao Vale do Taquari, com parada em Rivera para fazer compras. O grupo chegou em casa por volta das 23h30min. “Foi uma viagem perfeita. Todos os locais são incríveis”, ressalta Goettens.
Cinco tombos foram registrados no caminho, comenta Goettens. As maiores dificuldades, para ele, foram com o dinheiro uruguaio, o peso, e com o idioma.
A viagem foi um teste para aventuras mais longas no futuro. Entre os sonhos do grupo, está conhecer o Deserto da Atacama, o Oceano Pacífico do Chile, o Salar Uyuni, na Bolívia, e Machu Picchu, no Peru.