Lajeado e Estrela no Mister RS

Beleza

Lajeado e Estrela no Mister RS

Conheça Davi Fischer Ilha e Augusto Diehl, dois dos quatro representantes da região

Lajeado e Estrela no Mister RS
Lajeado

O principal concurso de beleza masculina do estado conta com quatro candidatos do Vale do Taquari. Eles representam Lajeado, Estrela, Teutônia e Taquari e se mostram mais do que preparados para encarar os desafios em busca do manto de Mister Rio Grande do Sul 2019.

Os cinco finalistas da etapa gaúcha participam do Mister Brasil CNB, no Rio de Janeiro, O vencedor é escolhido para representar o Brasil em um dos concursos internacionais do Grand Slam. Na etapa estadual, os candidatos passam por provas de esporte, moda, personalidade e ações sociais. A semifinal ocorre o Canoas Park Hotel, no dia 23.

Ilha  pretende  realizar ação social com entidades de caridade lajeadenses ao longo do concurso

Ilha pretende realizar ação social com entidades de caridade lajeadenses ao longo do concurso

Mister Lajeado

Natural de Venâncio Aires, Davi Fischer Ilha, 22, construiu uma forte ligação com Lajeado ao se deslocar até a Univates para estudar Arquitetura e Urbanismo. Filho de agricultores, conquistou a independência ainda adolescente, aos 17 anos. “Eu sempre me inspirei no meu irmão que começou a vida do zero e hoje é empresário, pai de família. É um exemplo de superação”, elogia.

Querendo seguir o mesmo rumo, Ilha tratou de começar cedo. “Saí de casa com as minhas roupas e um roupeiro. Trabalhei bastante e hoje já tenho minha própria moto e apartamento”, comemora.

Independente e cheio de sonhos, o mister Lajeado pretende ajudar a reduzir o preconceito da sociedade ao ver homens participando de concursos de beleza. “Já ministrei workshops sobre vaidade em barbearias e, aos poucos, passei o recado de que não tem nenhum problema em você ser um homem que se cuida”, conta.

Ilha trabalha como consultor de vendas e pretende usar a visibilidade do concurso para o bem. “Me preparo há três anos para o concurso e para arrematar quero ajudar mais instituições de caridade de Lajeado e Venâncio Aires. Projetos estão por vir”, revela.

Em meio à ansiedade e à euforia de representar Lajeado no maior concurso de beleza masculina do estado, Ilha mantém o foco e divulga todo o esforço nas redes sociais. “Recebi ajuda de muitas empresas, então, aproveito e mostro como os procedimentos funcionam”, diz.

Apoiado até mesmo pelo pastor da igreja que frequenta, conta que a fé ajuda muito nos preparativos. “Eu estava inseguro e o pastor me disse que conhecia o meu coração e sabia que eu estava tomando a decisão certa”, revela.

Diehl já participoiu de jornadas missionárias no México e em Cuba

Diehl já participoiu de jornadas missionárias no México e em Cuba

Mister Estrela

Fã do concurso faz dez anos, Augusto Diehl, 25, é o representante de Estrela. “Desde a época do Jonas Sulzbach eu já gostava do concurso. Acho que é uma grande oportunidade para quem está começando na carreira”, conta.

Incentivado por amigos a concorrer ao manto de Mister Rio Grande do Sul, Diehl decidiu transformar o sonho em realidade e competir. “Só de poder participar e ter essa experiência já será válido para o meu futuro. Sempre apreciei a carreira de modelo e o fato de poder sempre vivenciar coisas novas me estimula a insistir no sonho”, diz.

Também bastante ligado à sua religião, Diehl conta que já ficou cinco meses no México em uma missão humanitária. “Estava lá quando aconteceu o terremoto e pudemos aproveitar o momento para fortificar a fé dos mais necessitados”, relembra.

O jovem também já completou missões em Cuba, após o furacão que assolou parte do país. “Aquele lugar é maravilhoso. Apesar da grande desigualdade social, é muito rico em cultura e belezas naturais”, conta.

Diehl iniciou a preparação intensiva para o concurso já no início deste ano. “É preciso muita disciplina e força de vontade mas, antes de tudo, fé e coragem para enfrentar tanto os desafios do concurso quanto o preconceito da nossa sociedade. Concurso é lugar de homem sim”, defende.

Já beirando a semifinal do Mister RS, Diehl compartilha que o principal foco da preparação se encontra na mente. “Ter o corpo bonito conta pontos, mas ter maturidade emocional e boa desenvoltura é o mais importante para levar o título”, opina.

Acompanhe
nossas
redes sociais