Sequência de furtos preocupa comerciantes

lajeado - arrombamentos

Sequência de furtos preocupa comerciantes

Câmeras flagram arrombamentos em estabelecimentos do bairro São Cristóvão

Sequência de furtos preocupa comerciantes
Lajeado

Dois furtos foram registrados na CBM Materiais Elétricos na mesma noite de segunda-feira, 3 de setembro. O primeiro aconteceu às 2h47min. Com boné e capuz que dificultavam a identificação, o criminoso chegou ao local de bicicleta.

Em menos de 10 segundos, ele arrombou a porta e entrou. Dois minutos depois, as câmeras de segurança da loja flagraram o bandido saindo com dois notebooks e um tablet. Aproveitando a porta arrombada, outro meliante levou uma televisão em ação registrada às 4h25min.

Instalado faz um ano na avenida Senador Alberto Pasqualini, o estabelecimento registrou prejuízo de cerca de R$ 7 mil em materiais furtados, estima o proprietário Marcos André Mallmann.

Ele lamenta a impunidade após os crimes. “Pode parecer delitos menores, mas trabalhamos para ter esses bens. Me sinto órfão de segurança”, pontua o empresário.

Câmera de uma empresa gravou ação. Bandido demorou menos de dois minutos para abrir a porta e roubar

Câmera de uma empresa gravou ação. Bandido demorou menos de dois minutos para abrir a porta e roubar

No bairro São Cristóvão, a redação do A Hora apurou, pelo menos, outros três casos de furtos nos últimos 20 dias. Em todas as situações, os crimes ocorrem na madrugada com o arrombamento da porta e poucos pertences levados.

Delegado substituto, Alex Assmann destaca que a Polícia Civil está apurando os delitos, mas ainda não há suspeitos. “Trabalhamos com uma demanda grande”, pontua. Segundo Assmann, é importante que as vítimas auxiliem com informações e imagens que possam ajudar na identificação dos meliantes.


Furto de chocolate

O Degasperi do São Cristóvão foi arrombado por volta da 1h do dia 1° de setembro. O bandido foi até o caixa, bagunçou o local e levou chocolates. “Ele veio pelo dinheiro, mas como não deixamos nada no caixa, levou apenas os produtos”, conta Rafael Degasperi.

Segundo ele, essa é a segunda vez no ano em que o estabelecimento é alvo dos criminosos. A sequência de crimes exigiu investimentos maiores nas trancas da porta de entrada.

Com barbearia nas proximidades, Juares Alcará, 59, teve duas televisões LED furtadas em cerca de dois meses. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 3 mil. “Comprei um aparelho pesado para ver se eles conseguem levar agora”, comenta o barbeiro.

Ele também reforçou a segurança com a instalação de grades na porta de entrada.

Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais