O Legislativo aprovou nessa terça-feira a abertura de crédito especial de R$ 50,6 mil para a continuidade na ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campestre. Um novo processo licitatório será feito para contratação da empresa que finalizará a obra.
O secretário de Saúde, Tovar Grandi Musskopf, não define datas para o reinício da obra, mas destaca que essa “é uma prioridade” para a administração municipal. “Tentamos contratar o segundo colocado do antigo contrato, mas não foi possível. Por isso, a necessidade da nova licitação”, complementa.
Com as obras paralisadas UBS desde junho de 2017, a comunidade do Campestre precisa se deslocar até o posto de saúde do bairro São Cristóvão para buscar remédios ou conseguir o atendimento médico.
Além de facilitar a rotina dos moradores do Campestre, Musskopf cita que a finalização da UBS possibilitará novas reformas. “Pretendemos fazer uma reforma geral dos postos do São Cristóvão e do Santo André, mas antes precisamos da UBS do Campestre funcionando”, cita.
Conforme estimativa do Executivo, 35% do projeto da UBS está inacabado. Falta a construção de um abrigo de resíduos, pisos, louças, fiação elétrica, rede lógica que liga os computadores, pintura, pavimentação externa e cercamento.
Relembre o caso
A reforma da UBS do Campestre iniciou em novembro de 2016 com término previsto para maio de 2017. Entretanto foi paralisada devido a um imbróglio com a LSA Construtora LTDA. Com os aditivos, está previsto um investimento de cerca de R$ 360 mil.
Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br