A cultura dos veículos pertencentes ao Grupo Volkswagen foi lembrada durante o Vag Valley Treffen. Cerca de 700 veículos ficaram expostos no Parque do Imigrante entre a sexta-feira, 7, e o domingo, 9.
Wemerson Carvalho e Hudson Junior, de Contagem (MG), percorreram cerca de 1,8 mil quilômetros de carro para participar do evento. “Estou aqui pela terceira vez. O pessoal é muito receptivo e faz questão da nossa participação”, comenta Carvalho.
Outro participante, o lajeadense Jean Soares, 23, foi um dos primeiros a se inscrever na exposição. O Polo branco estava confirmado em menos de um minuto após a abertura das inscrições on-line.
“Me inscrevi logo pela ansiedade em participar. Esse evento reúne pessoas de fora e é bom para fazer novas amizades. Também é uma oportunidade de ver projetos automobilísticos diferentes e se inspirar”, ressalta. De acordo com os organizadores, o tempo bom fez a Vag Valley Treffen deste ano ser uma das maiores edições do evento realizado desde 2014. “Foi surpreendente o envolvimento dos apaixonados pelos carros e a participação do público. Superou as expectativas”, comenta Patrick da Silva.
Conforme ele e Edersonh Sanhudo, outro organizador, cerca de 15 mil pessoas do RS, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais circularam pelo Parque do Imigrante nos três dias de atividade.

Cerca de 700 veículos estavam expostos na quinta edição do Vag Valley Treffen. Evento ocorreu de sexta-feira a domingo no Parque do Imigrante. Organizadores classificam o encontro como um sucesso
Paulista ganha prêmio principal
Rodrigo Bernardes saiu de Ribeirão Preto (SP) para se tornar o grande vencedor da quinta edição do Vag Valley Treffen. Seu veículo, um Golf MK4 VR6 de cor verde, foi eleito o Destaque Geral do Júri.
Segundo Bernardes, a reformulação do veículo durou cerca de três anos. Ele mudou a cor, trocou as rodas e remodelou toda a parte interna. Dá mais relevância o fato de terem sido comercializadas apenas 99 unidades do Golf no Brasil, comemora.
Reconhecimento na estreia
Maicon Schmitt, 21, de Lajeado, foi o vencedor na categoria Destaque Anos 2010. Ele investiu quase R$ 90 mil para comprar e reformular uma Saveiro G7 nova. “Deixei do jeito que eu quero. Só uso no fim de semana”, conta.
O título tem importância simbólica por ser o primeiro de Schmitt na estreia em exposições. “Duas semanas atrás, tinham batido no carro e achei que nem ia participar. Não esperava receber o prêmio”, relata.
Galeria de fotos
Mais premiados
Além dos citados acima, também foram premiados os destaques no interior (Golf MK3 VR6), porta-malas (Saveiro G5), cofre (Voyage), anos 60/70 (Kharma Guia TC), anos 80 (Parati Fox), anos 90 (Golf MK3 modelo alemão), anos 2000 Audi S6 V8) e destaque geral do público (Parati 2000 GTI).