No coração da capital
O marketing da Fruki aposta em uma ação inovadora em uma das áreas mais nobres de Porto Alegre. A empresa de bebidas com sede em Lajeado fechou parceria com o Shopping Bourbon Wallig para a construção de um espaço ao ar livre e gratuito para a prática de atividades físicas.
Com 4 mil metros quadrados de área, o parque oferece local adequado para a prática de esportes que atraem, em especial, os mais jovens, como skate, parkour e crossfit.
Também estará disponível uma parede de multiatividade, equipamentos para espirobol e tênis de mesa, além de quadras de beach soccer, beach tênis e beach vôlei. O espaço funcionará de segunda a domingo, das 10h às 21h e é fruto de um investimento total de R$ 1 milhão.
Confiança retomada
O relatório da Fiergs divulgado na última semana de agosto traz um sinal de otimismo em um ano em que a recuperação da economia foi travada pela greve dos caminhoneiros.
Conforme o presidente da entidade, Gilberto Petry, o índice de empresas dispostas a investir nos próximos seis meses subiu consideravelmente na comparação com julho, chegando a 52,5%.
A Sondagem Industrial do RS consultou 229 empresas, sendo 56 pequenas, 82 médias e 91 grandes, entre os dias 1º e 13 de agosto.
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) para o mesmo mês também registrou alta, alcançando 54,7%. Mesmo assim, o patamar ainda está abaixo do registrado antes da paralisação dos transportes. Em maio, o ICEI-RS alcançou 56,6%.
Rota amplia portfólio
Indústria gráfica com sede em Estrela, a Rota ampliou a gama de serviços oferecidos com o investimento em novos maquinários. De acordo com o proprietário Henrique Purper, o negócio de flexografia, impressão de rótulos em bobinas, já funciona em pequena escala, mas será ampliado.
Segundo ele, a opção completa a linha de produtos oferecidos. Especializada em embalagens, a Rota fornece material para indústrias de bebidas, alimentos, cosméticos e outras. Conforme Purper, praticamente todos os clientes que consomem as embalagens precisam de rótulos, e poderão unificar os pedidos em um só lugar.
Tecnologia auxilia expansão
Com um crescimento médio de 50% ao ano, a Divine Chocolates, de Encantado, aposta na tecnologia de Business Inteligence (BI) para a gestão do negócio.
Por meio do software BIMachine, a empresa coleta, compila, organiza e distribui informações, promovendo maior assertividade nas tomadas de decisões referentes a novos mercados e linhas de produtos.
Antes, o sistema era feito em planilhas, compiladas de diversas fontes de dados, gerando demora na formatação e possibilitando erros humanos. Além de informações internas, o BIMachine entrega recursos de mapas com georreferenciamento, informações de mercado e referentes ao censo populacional.