Desafio customização

Moda

Desafio customização

Desafiamos duas profissionais da moda a transformar peças básicas do armário feminino

Desafio customização

Com as constantes mudanças das tendências no mundo da moda, às vezes, fica difícil acompanhar nos looks as novidades desta indústria. Como solução, customizar peças e encontrar o próprio estilo se torna mais viável para andar sempre de acordo com a própria personalidade e bem vestida.

Pensando nisso, o caderno Você lançou um desafio a duas profissionais da moda – recriar duas peças, tornando-as únicas e cheias de estilo.

Foram convidadas a designer de Moda Endiel Sulzbach, da Rox Custom, e a técnica em Moda, Thaisa Ayessa Radaelli.

Mochila aventura

Mochila aventura 1

Mochila aventura

Autoria: Thaisa Ayessa Radaelli

Descrição: a mochila foi pensada pra um espírito livre. Que sai sempre aberto a viver as aventuras diárias. Acreditamos no design utilitário e a customização é a melhor forma de unir a estética com as necessidades que cada indivíduo tem em sua vida. Customizar é evoluir para o seu rolê. Com esse conceito em mente, projetamos uma ideia que pode ser feita com materiais diversos, que “sobram”. Na frente, uma rede de elástico, daquelas usadas para prender capacete, trazendo mais uma opção de espaço. Enfim, os detalhes de cordas trançadas que dão mais sustento e a alternativa de ajuste. Nas alças, aplicação de elásticos para pendurar chaves e celular. A estética colorida traz uma ideia esportiva e elegante.

Calça tendência

Calça tendência 1

Calça tendência

Autoria: Endiel Sulzbach

Descrição: escolhi juntar duas tendências que estão super em alta, e se encaixam bem para o look trabalho, onde você tem uma peça-chave despojada e confortável. No meu ateliê, trabalhamos muito com a transformação de peças, além da customização, por isso, resolvi aplicar essas duas técnicas. Comecei pela transformação do cós que, em vez de botões, será de amarração. Como não encontrei nenhum modelo de fita esportiva pronta, resolvi fazer uma. Comprei uma fita vermelha mais larga e uma preta mais estreita. Costurei a preta no meio da vermelha, e depois costurei as duas na lateral da calça. Fiz os rasgos destroyeds distribuídos, e a barra bem desfiadinha. Coloquei o cordão entre os ilhós, e pronto! Uma peça totalmente diferente da original, na tendência e exclusiva.

Acompanhe
nossas
redes sociais