Corrente de doações de sangue auxilia na cura de Nicaretta

LAJEADO - LUTA PELA VIDA

Corrente de doações de sangue auxilia na cura de Nicaretta

Em recuperação após transplante, Rafael Nicaretta precisa de sangue. Em Paverama, menina de 6 anos necessita de ajuda

Corrente de doações de sangue auxilia na cura de Nicaretta
Lajeado

Curado da leucemia após quatro sessões de quimioterapia, a luta do modelo e empresário Rafael Nicaretta, 32, iniciada no início em fevereiro deste ano, agora segue após o transplante de medula.

Depois do procedimento realizado na semana passada, Nicaretta contraiu uma infecção hospitalar no sábado, 1º, e segue internado na UTI da Santa Casa, Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre.

Uma corrente de familiares e amigos, por meio das redes sociais, reúne doadores de sangue para o tratamento do empresário.

O Mister RS 2009 necessita de doações de sangue tipos B ou O para a utilização de plaquetas.

Mutirões

Assim que pessoas próximas a Nicaretta foram informadas da necessidade de doação de plaquetas, organizaram grupos no WhatsApp para articularem caronas para doadores de sangue na região.

Neste sábado, às 6h, uma van sai de Lajeado em frente ao Ereno Dörr, levando doadores com previsão de retorno às 11h.

No próximo sábado, 15, três vans saem em frente à empresa Nicaretta Placas (av. Pres. Castelo Branco, 242) às 6h30min, onde haverá 40 fichas destinadas exclusivamente a doações de sangue para Nicaretta.

Amigos e familiares salientam que, caso alguém interessado em doar não tenha disponibilidade nos dois sábados, a todo momento há saída de veículos, articuladas em grupos de WhatsApp, para Porto Alegre.

“Nos grupos conseguimos levar pessoas ao Hospital Santa Casa diariamente”, enfatiza Thiago Ruiz, 36, amigo de Nicaretta.

A doença

Depois de uma série de exames, em fevereiro, Nicaretta foi diagnosticado com leucemia aguda – doença rara que atinge menos de 150 mil pessoas no país por ano. Nos últimos 30 dias, após as sessões de quimioterapia, o empresário ficou em sua residência, junto da mulher Sabrina e da filha Yasmin, de apenas 5 meses.

Recentemente, Nicaretta fez o transplante de medula com o irmão André, 40, que teve 60% de compatibilidade para o procedimento.

“Os exames do Rafael já apresentam melhora. Estamos muito confiantes. O sangue doado para ele tem ajudado a salvar outras vidas também”, enfatiza Jéssica Nunes, 26, amiga do casal.

Horários para doação

Para ajudar Nicaretta, doadores de sangue devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h, e no sábado, das 7h30min às 12h, no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre,

No sábado, são atendidas apenas 90 pessoas (mediante entrega de senha por ordem de chegada). É necessário apresentação de documento com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos.

Quem tiver disponibilidade para doação pode contatar com Jessica Nunes (9 8915-3749) ou Thiago Ruiz (9 9304-5584).


2018_09_7_reprodução_Nicoly

Corrente por Nicoly

Em Paverama, a Câmara de Dirigentes Lojistas promove campanha para doação de sangue à Nicoly Kellerman da Silva, de 6 anos. A menina foi diagnosticada com leucemia e luta contra a doença no Hospital de Clínicas em Porto Alegre.

Diante das dificuldades financeiras da família, a CDL colocou caixas de arrecadação nos comércios, onde as pessoas contribuem com valores em dinheiro que serão utilizados para custear os gastos com o tratamento.

Colaborações também pode ser feitas por meio de depósito na Caixa Econômica Federal

Agência: 3917
OP: 013
Conta Corrente: 000652399, em nome do pedreiro e pai da menina, Fabiano Alberto da Silva.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais