Bairro ganha área de lazer

Lajeado - Bairro Imigrante

Bairro ganha área de lazer

Representantes do Executivo e Associação de Moradores do Bairro Imigrante assinaram, na sexta-feira, 31, a cessão de uso de um terreno em frente à escola Capitão Felipe Dieter. O espaço será utilizado para instalação de uma academia ao ar livre. Associação também quer construir um ginásio no local

Bairro ganha área de lazer
Lajeado

O Executivo cedeu à Associação de Moradores do Bairro Imigrante um terreno localizado em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Capitão Felipe Dieter. O termo de cessão foi assinado na sexta-feira, 31.

Uma residência antiga localizada no terreno será utilizada como sede da associação de moradores e para eventos de entidades do Imigrante. Nos próximos dias, o Executivo fará a limpeza do terreno para a posterior instalação de uma academia ao ar livre.

“Essa era uma reivindicação antiga da comunidade que se torna realidade agora. Devagar, estamos atendendo todos os bairros e melhorando a vida das pessoas”, pontua o coordenador de Relações Comunitárias, Ítalo Reali .

Presidente da associação de moradores, Airton Vollmer, comemora a possibilidade de o bairro ter um espaço de lazer. “Faz seis anos que estamos pedindo isso. Hoje os moradores precisam se deslocar para praças de outros bairros”, comenta.

Vollmer comenta que a associação pretende instalar um ginásio no futuro. “Queremos construir com recursos próprios e com a ajuda do Executivo”, relata.

De acordo com o termo assinado com o Executivo, a cessão do terreno tem validade de cinco anos e pode ser renovada. O terreno localizado na rua Willibaldo Eckhardt tem 2,8 mil metros quadrados.

Airton Vollmer assinou termo de cessão de uso na sexta-feira, dia 31. Terreno tem 2,8 mil metros quadrados

Airton Vollmer assinou termo de cessão de uso na sexta-feira, dia 31. Terreno tem 2,8 mil metros quadrados

No aguardo

Cerca de 800 pessoas residem no Imigrante e serão beneficiadas com a futura área de lazer. Entre elas, está Deise Simsen, 30. “Nasci aqui no bairro e sempre quis um espaço para o lazer. Tomara que a academia ao ar livre saia logo do papel”, espera.

Para Deise, a academia ao ar livre será um atrativo para a filha de 2 anos Agatha. “Toda vez que passamos por uma praça, minha filha quer parar. Hoje temos que ir no Olarias ou Parque dos Dick. Se tiver um espaço aqui no bairro, podemos levar a Agatha diariamente para brincar”, relata.

rodape-mapa-cidade1

Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais