Rumo ao Uruguai

Mototurismo

Rumo ao Uruguai

Grupo de Arroio do Meio e Estrela encara a primeira viagem internacional em duas rodas

Rumo ao Uruguai
Mundo

O Forte de Santa Tereza, o Monumento Los Dedos, em Punta del Este, e a Calle de Los Suspiros são alguns pontos turísticos na rota de cinco motociclistas de Arroio do Meio e Estrela. Amanhã, 6, Eduardo Hentges, Douglas Goettens, Maicon Rahmeier, Eduardo Kafer e Samuel Henn partem do Vale do Taquari rumo ao Uruguai.

No total, serão percorridos cerca de dois mil quilômetros em cinco dias de aventura, estima Goettens. Para pernoitar, o grupo pretende acampar. O objetivo é evitar gastos e criar mais emoção . “Queremos fazer algo diferente, sem muita mordomia”, ressalta Hentges.

autogiro_03

Será a primeira viagem sul-americana dos motociclistas. “Já fizemos roteiros menores pelo RS e Santa Catarina, mas nunca com tantos quilômetros”, comenta Hentges. A expectativa é investir cerca de R$ 2 mil por pessoa. “Isso porque a gasolina no Uruguai está com preço superior a R$ 8”, acrescenta.

Conforme o grupo, outro objetivo da viagem é testar as motocicletas e adquirir experiência para viajar até o deserto do Atacama e Salar Uyuni, no Chile. Essa futura aventura está programada para 2019.

Roteiro 

Amanhã, 6 – No primeiro dia, o grupo irá até Rio Grande pela BR-101, pegando a balsa para conhecer os principais pontos turísticos da região como o Farol da Barra e os Molhes da Barra.

Sexta-feira, 7 – No feriado da Independência, os motociclistas passam pela Estação Ecológica do Taim e chegam ao Chuí, onde cruzam a fronteira com o Uruguai. Em solo uruguaio, eles visitam o aeroporto de emergência que fica na Rota 9, o Forte de Santa Tereza, as praias de Punta del Diablo e de Cabo Polônio.

Eles passam pela Ponte de Laguna Garzón e, em José Iganico, visitam a praia e o farol que leva o nome da cidade. Em Punta del Este, o grupo conhecerá pontos turísticos como Los Dedos, El Faro e Casapueblo. Também visitam alguns cassinos.

Sábado, 8 – Montevidéu é o destino no terceiro dia de aventura. Eles visitam os monumentos e praças da capital uruguaia, além de conhecer o Estadio Centenário Palacio Taranco, Plaza Zabala, Teatro Solís e Puerta de la Ciudadela.

Domingo, 9 – O quarto dia de viagem será pela Colonia del Sacramento, onde os aventureiros visitam a Puerta de la Ciudadela, Calle de los Suspiros e Faro de Colonia. Terminando o turismo em Colonia, eles pegam a estrada pelo centro do Uruguai, retornando para casa. A ideia é chegar até Passo de Los Toros e pernoitar lá.

Segunda-feira, 10 – No último dia de viagem, o grupo passa por Rivera, visita a Praça Internacional e faz compras.

Acompanhe
nossas
redes sociais