Com o tema “Era uma vez na CulturArte”, a 28ª Feira do Livro iniciou no sábado no Clube Esportivo, junto com a Mostra de Trabalhos da Educação Infantil na Rua de Eventos.
O evento, com a participação de 13 escolas municipais, oito comunitárias de Educação Infantil e o Colégio Bom Jesus São Miguel, encerra amanhã. No total, há oito bancas representando duas ou três editoras gerando um lucro total que é dividido entre os educandários e a biblioteca municipal, para a compra de novos livros.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, a proposta do tema varia a cada edição. Este ano, a ideia foi resgatar a criatividade das crianças da Educação Infantil e por isso livros de princesas, personagens fantásticos e personificação de objetos e animais foram trabalhados nas escolas. O resultado é exibido na Mostra de Trabalhos.
Durante a programação, alunos e professores têm contato com mais de 20 mil livros e também com escritores.

Prefeito Klaus agradeceu a presença do público em mais uma feira
Escolas incentivam o evento
Diretora da Escola Municipal São Caetano, Andrea Barth enaltece o envolvimento de todos os educandários na feira. Conta que sempre participou dos eventos. “Assim fizemos a comunidade participar e entrar em contato com a leitura” destaca.
Andrea ainda fala da importância de os alunos terem contato com escritores durante a feira, incentivando ainda mais a leitura.
Organizando a banca da Escola Municipal Construindo o Saber, a diretora Márcia Thomé acredita que o evento resgata o hábito da leitura, bem como faz as escolas incentivarem os alunos a participar das atividades e ter contato com a cultura.
Gabriel Santos: gabrielsantos@jornalahora.inf.br