Sociedade, cultura e entretenimento

Social

Sociedade, cultura e entretenimento

Sabores germânicos Os casais Alexandre e Márcia Tempass e Miguel e Glades Schmidt aproveitaram a tarde de domingo para saborear os pratos da 2ª edição da Teuto Frango Fest, em Teutônia. Gastronomia à base de frango, cervejas artesanais e bandas…

Por

Sociedade, cultura e entretenimento
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Sabores germânicos

Os casais Alexandre e Márcia Tempass e Miguel e Glades Schmidt aproveitaram a tarde de domingo para saborear os pratos da 2ª edição da Teuto Frango Fest, em Teutônia. Gastronomia à base de frango, cervejas artesanais e bandas de diversos estilos musicais atraíram público de várias regiões.


Para saber mais

Liamara Reis e Rocheli Kunzel conferiram a explanação da jurista e consultora Cristina Caldeira, de Portugal. Ela mostrou a importância da proteção de dados pessoais e o impacto do regulamento europeu nas empresas brasileiras. A promoção foi da Acil, em parceria com o curso de MBA Internacional Branding & Business da Univates.


Novo propósito

A família Paaschen, de Teutônia, abriu as portas do casarão antigo. Durante seus mais de 120 anos, chegou a servir de salão de bailes, cervejaria e marcenaria. Agora é o mais novo centro de eventos da região, denominado de Casarão 1894. A inauguração ocorreu na terça-feira, 21, com a presença de amigos e convidados.


Moda inclusiva

Com cerca de 30 modelos com e sem deficiência desfilando, o palco do Teatro Univates se tornou uma passarela de diversidade na última terça-feira, 21. O evento foi uma parceria entre a Univates e a Mercur, envolve os cursos de Design de Moda, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Psicologia, realizado em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.


Talks and Drinks

O Grupo Independente promoveu na segunda-feira, 20, o Talks and Drinks. Direto do Buddha Sushi Lounge, em Lajeado, a radialista Aline Silva apresentou o talk show em uma noite em que o assunto foi os pais Silvius de Vargas, Carlos Augusto Fiorioli e Ezequiel Luís Piacini, que bateram um papo sobre o papel dos pais na família atual. O evento também foi de cunho beneficente para o Abrigo São Chico.


Literatura na praça

Angelisa Klein e Sandra Regina Pretto participaram da abertura da 13ª Feira do Livro de Lajeado, que neste ano voltou à Praça da Matriz. Com o tema Literatura Fantástica, o evento iniciou na quinta-feira e se estende até domingo. O autor Renato Zingano Velho é o patrono e o professor Wolfgang Hans Collischonn, o escritor homenageado. Fantasia, cultura e muitos títulos estarão disponíveis ao público.


Novas conexões

Na terça-feira 21, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo oportunizou uma tarde de aprendizado com o Fórum do Conhecimento. Entre os palestrantes, estava o conferencista Kau Mascarenhas, que abordou a reprogramação mental e a inovação nas empresas. Jorge Hoelzer Neto e Sandro Cortezia participaram do painel Por que as empresas precisam de inovação, fazendo os participantes interagirem com perguntas e refletirem sobre suas organizações.

Acompanhe
nossas
redes sociais