O Honda Fit, um dos carros mais queridos pelos brasileiros, completa 15 anos no mercado nacional. O monovolume chega à data com a marca histórica de 545 mil exemplares emplacados no período.
Um dos trunfos do modelo é o amplo espaço e a modularidade do interior. A primeira geração do Honda Fit chegou em 2003. Foi comercializada nas versões de acabamento LX e LXL, ambas equipadas com um motor 1.3 litro a gasolina de 80 cavalos, com câmbio manual ou automático do tipo CVT.
Em 2005, passou a oferecer a versão EX, que se diferenciava pelo motor 1.5 com comando variável VTEC, 16 válvulas e potência de 105 cv.
No ano de 2007, a Honda anunciou a chegada das versões equipadas com motor 1.3 litro flex. Um ano depois, foi a vez da estreia do Fit S, que ostentava uma aparência mais esportiva.
O Honda Fit de segunda geração chegou em 2008 com as versões LX, LXL, EX e EXL, com motores 1.3 e 1.5, ambos flex e com 16V e, ao invés do câmbio CVT, um automático de cinco marchas.
No ano de 2011, a marca anunciou o Fit DX como o mais básico da linha e, em 2012, o primeiro facelift do segundo modelo. Em 2013 foi a vez do pseudo-aventureiro Fit Twist.
A terceira e atual geração do Honda Fit chegou ao mercado nacional em 2015. Mais moderno, o carro trouxe ainda uma série de recursos e marcou o retorno da transmissão CVT.
Dá para citar ainda o lançamento do crossover WR-V, que tem como base o Fit, lançado em 2017. No mesmo ano, a marca lançou o Fit com facelift e novos equipamentos de segurança, como controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.