“A beleza pode ser para o bem”

Notícia

“A beleza pode ser para o bem”

Motivada em arrecadar uma tonelada de alimentos em dois meses, Vanessa Salva, 24, criou um projeto social para prestar auxílio a 50 famílias em vulnerabilidade social no Vale do Taquari. • De onde veio esta iniciativa em ajudar o próximo?…

“A beleza pode ser para o bem”

Motivada em arrecadar uma tonelada de alimentos em dois meses, Vanessa Salva, 24, criou um projeto social para prestar auxílio a 50 famílias em vulnerabilidade social no Vale do Taquari.
• De onde veio esta iniciativa em ajudar o próximo?
Vem da minha infância e da influência dos meus pais. Eu sempre tive uma vida confortável, nunca passei necessidade e, ao me deparar com realidades tão difíceis como as de algumas famílias da região, achei que seria hora de eu ser grata e começar a ajudar quem precisa. A beleza pode ser para o bem.
• Como funciona o projeto?
O trabalho todo começou com a definição de pontos de arrecadação em Lajeado e Estrela, por meio de parceria com lojistas e empresários. Também foram confeccionadas rifas cujos valores arrecadados serão revertidos para a compra de alimentos. Em um terceiro momento, também ministrei um curso de automaquiagem do qual parte do valor das inscrições foi revertido para compra de alimentos e as participantes também deveriam doar mais alguns. Para a minha grata surpresa, muitas pessoas aderiram ao movimento e a ação se espalhou pelo Vale e mais seis cidades, onde foram vendidas as rifas. Santa Cruz do Sul, São José do Herval, Fontoura Xavier, Dona Francisca, Cruzeiro do Sul e a minha cidade natal, Ilópolis, participam do projeto.
• Você imaginou que a filantropia lhe geraria oportunidades?
O lançamento do projeto Beleza Pelo Bem chamou a atenção dos coordenadores do concurso Miss CNB RS, um concurso nacional de beleza, e me rendeu convite para concorrer à coroa. Eu já havia participado do concurso em 2017 e desisti para focar na minha carreira no estúdio de beleza e estética que abri no ano passado. Foi uma surpresa ser convidada. É um concurso muito sério que exige, entre outras coisas, o engajamento social, então, quando o pessoal do concurso soube do projeto, acharam que desta vez eu me encaixava melhor nas atribuições de miss. Acho que fazer o caminho inverso, colocar em prática um projeto social sem propósitos pessoais, me dá pontos extras na hora da avaliação, porque eu nem pensava mais em concursos, sabendo que já tenho 24 anos e já havia participado desse.
• Ainda dá tempo de ajudar?
Em Lajeado as caixas estão no Stúdio Vanessa Salva, restaurante Brother’s, Academia Upper Gym, Barbearia Raimundos, Academia em Forma e Drill BJJ. Já em Estrela estão na Vidraçaria Steffens e Sirlei Chocolates. Quem quiser ajudar com alimentos e valores pode contatar pelo 9 9932-6917.

Victória Lieberknecht: victoria@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais