A Secretaria de Educação implementa um novo sistema para gerenciar as vagas da Educação Infantil. Por meio do software Central de Vagas, o sistema permite o acompanhamento em tempo real da fila de espera, trazendo mais transparência para a distribuição das vagas.
A reunião com o representante da empresa Fortaleza Tec, Jonas Dhein, responsável pelo programa, ocorreu no dia 19 de abril. Na ocasião, foram colhidas sugestões para a adequação do software à realidade do município.
A Central de Vagas permite o gerenciamento e o controle das vagas disponibilizadas pelas escolas de Educação Infantil municipais e comunitárias. Com o software, se pode cadastrar as categorias de ensino, as instituições de ensino, regras para classificação de candidatos, assim como as crianças matriculadas, candidatas e as turmas existentes.
O programa eletrônico possui painéis para monitorar vagas por escola e por categoria de ensino, par o acompanhamento das vagas disponíveis e o vínculo de escolas preferidas por criança candidata Segundo o secretário de Educação, Paulo Brust, o software traz mais transparência para a Educação Infantil.
Participaram do encontro representantes da Secretaria de Educação, da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal da Educação, do Conselho Tutelar, da Associação de Professores e da Associação de Pais das Escolas Infantis.