Lajeadense troca de treinador

Lajeadense - INSUFICIENTE

Lajeadense troca de treinador

Em dez jogos, Daniel Franco teve 40% de aproveitamento. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas. Serginho Almeida assume o time na reta final

Lajeadense troca de treinador

Daniel Franco não é mais o treinador do Lajeadense. Uma reunião entre comissão técnica e diretoria, realizada na manhã de ontem, pôs fim à passagem do técnico por Lajeado. Serginho Almeida assume a equipe temporariamente.

O comandante não conseguiu dar o retorno esperado pela direção. Os maus resultados, aliados a fracas atuações, minaram a permanência dele no grupo. O preparador físico Gregory também deu adeus à equipe.

Os números referendam a decisão. Em dez partidas à frente do Lajeadense, Franco obteve três vitórias, três empates e quatro derrotas. O principal problema foi o ataque. A equipe marcou apenas sete gols.

A partida contra o São Gabriel era a chance de permanência para o treinador. A derrota por 1 a 0 pôs fim à passagem. Franco deixa o Lajeadense com um aproveitamento de 40%.

Serginho assume a equipe

Quem assume a equipe, de modo temporário, é Serginho Almeida. O interino comanda o Alviazul na partida deste domingo, às 18h, contra o Santa Cruz, na Arena Alviazul.

Será a segunda vez que o auxiliar assumirá o comando da equipe. A outra foi em 2016, após demissão de Edson Porto. Almeida coordenou o grupo em três partidas, duas pelo Gauchão e uma pela Copa do Brasil.

Na ocasião, o Lajeadense lutava para permanecer na elite do futebol gaúcho. Com Almeida no comando, o time empatou com o Veranópolis (0 a 0), perdeu para o Ypiranga (2 a 1) e para o Figueirense (2 a 0). Foi rebaixado no Gauchão e eliminado da Copa do Brasil.

Restam quatro partidas

O Lajeadense ocupa a quinta colocação do grupo A, com 12 pontos. Está 4 atrás do quarto colocado, e primeiro dentro da zona de classificação, Internacional. Restam quatro partidas na fase de grupos.

A sequência final do Lajeadense é Santa Cruz (casa), Bagé (fora), Aimoré (casa) e Pelotas (fora). O clube precisa de pelo menos 9 pontos para se classificar. Uma tarefa ingrata, mas ainda possível.

O adversário deste domingo é o lanterna do grupo e ainda não venceu. Os 3 pontos são fundamentais para o Lajeadense se manter vivo em busca da classificação.

Os ingressos são vendidos com antecedência por R$ 10 (arquibancada) e R$ 20 (cadeira). Podem ser adquiridos em Lajeado na DMF Esportes, Lotérica Resolve, Restaurante D’Fronte, La Mafia Barbearia e Alternativa Veículos. Em Arroio do Meio, no Cachorrão do Petry, e em Estrela, no Cavalheiro’s Bier.

O auxiliar técnico Serginho Almeida assume a equipe temporariamente

O auxiliar técnico Serginho Almeida assume a equipe temporariamente

Derrota em São Gabriel

Na quarta-feira, o Lajeadense foi até São Gabriel enfrentar o time da casa. O Alviazul buscava uma vitória para se reabilitar na competição. No entanto, apresentou pouca produção ofensiva e viu o São Gabriel conquistar o primeiro êxito na competição.

O gol saiu aos 22 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Mineiro, a zaga errou na marcação e a bola sobrou para Yuri, que chutou e abriu o placar. Em desvantagem, o Alviazul não conseguiu produzir e viu o time da casa vencer por 1 a 0.

Daniel Franco no Lajeadense

* 10 jogos
* 3 vitórias
* 3 empates
* 4 derrotas
* 7 gols marcados
* 9 gols sofridos
* Aproveitamento de 40%

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais