A linha 2019 do Chevrolet Camaro foi apresentada com novidades. O muscle car da GM ganhou uma reestilização visual distinta para cada versão, LS/LT, RS e SS. As diferenças estão na grade, faróis de LED e capô.
A principal mudança do carro está na dianteira. A grade ficou maior. Segundo a GM, isso melhorou o fluxo de ar e o resfriamento do trem de força. Os faróis de LED estão mais estreitos e finos. E os LEDs diurnos foram reposicionados.
Na traseira, as lanternas foram divididas em duas peças ovais de cada lado. Isso deixou a assinatura do Camaro ainda mais marcante e faz menção às lanternas do Camaro RS de 1967.
Para a versão SS, o Camaro recebe pela primeira vez o sistema flowtie, uma criação da engenharia. A gravata da marca deixa de vir preenchida pela cor dourada e é vazada. Isso também para direcionar melhor o ar para o motor.
Outra novidade da versão SS é a adoção da transmissão automática de dez velocidades. Junto com ela, o modelo passa a trazer controle de largada e line lock, sistema que trava as rodas dianteiras. O câmbio manual de seis marchas segue como opção.
O Chevrolet Camaro 2019 ganhou uma nova geração da central multimídia MyLink da GM, com conexão a um sistema de armazenamento em nuvem. Outros itens do sistema são navegador GPS, comandos por voz e integração com aplicativos de smartphone.
A tela é de 7 polegadas. Há ainda câmera de ré com visão pelo retrovisor nos pacotes 2SS e ZL1, alerta de colisão frontal e sistema de gravação de desempenho, para uso em pista.
Uma nova versão de entrada está disponível com o motor quatro-cilindros 2.0 turbo, a 1LE. Esse propulsor rende 275 cv e 40,7 mkgf. Vem com câmbio manual de seis marchas, suspensão recalibrada e controle de largada.