O Tricolor volta as atenções à Copa Libertadores da América. O time de Renato Portaluppi encara o Cerro Porteño hoje, às 21h30min, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
A partida é a terceira da fase de grupos e coloca frente a frente os dois líderes da chave. O Cerro Porteño venceu dois jogos e tem 6 pontos.
O Grêmio é segundo colocado, com 4. Desembarcou na capital do Paraguai na madrugada de ontem. Como aconteceu na estreia do Brasileirão, Luan desfalca o grupo mais uma vez.
Outra possível baixa é a do zagueiro Pedro Geromel. O atleta viajou com a delegação, mas ainda é dúvida para a partida. Com isso, é possível que Paulo Miranda continue na equipe titular.
O zagueiro foi o único atleta a falar no desembarque. Sobre enfrentar o líder do grupo, que vem de bons resultados nas últimas rodadas do campeonato paraguaio, a demonstrou conhecimento do adversário. “É uma equipe que sabe jogar essa competição. Eles ganharam o último jogo deles pelo campeonato por 5 a 0 e está na primeira colocação da nossa chave. A gente sabe que será bastante difícil jogar aqui, mas o nosso grupo está preparado para fazer um bom jogo”, comentou.
Com a baixa de Luan e a provável escalação de Paulo Miranda, o Grêmio que busca a vitória no Paraguai tem: Marcelo Grohe, Léo Mourta, Paulo Miranda, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero, Everton e Jael.
Adversário em boa fase
O Cerro Porteño tentará manter duas invencibilidades no confronto de hoje. A primeira é na atual Copa Libertadores, na qual acumula duas vitórias, contra Monagas (2 a 0) e Defensor (2 a 1), e lidera o grupo 1.
A segunda é em seu estádio. Desde a remodelação do General Pablo Rojas, também chamado de La Nueva Olla, o time jamais perdeu uma partida oficial diante da torcida. São 14 vitórias e dois empates.
Para o confronto contra o Grêmio, o técnico Luis Zubeldía não poderá comandar o time. Suspenso, acompanhará a partida das tribunas.
A provável formação tem: Antony Silva, Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar, Santiago Arzamendia, Jorge Rojas, Marcelo Palau, Rodrigo Rojas, Willian Candía, Hernán Novick e Diego Churín.
Grêmio x Cerro Porteño
Jogos: 6
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols pró: 4
Gols sofridos: 3