O Lajeadense enfrenta o Internacional neste domingo, às 16h, em Santa Maria. Distantes em 2 pontos, a vitória significa ao time de Lajeado uma vantagem na zona de classificação.
Com 12 pontos, o Lajeadense é quarto colocado e último time dentro da zona de classificação às quartas de final. Se vencer o confronto direto, abriria 5 pontos de vantagem para o Inter, que pode ser ultrapassado pelo Guarani.
Por isso, a partida tem ares de decisão. Ao mesmo tempo em que a vitória pode deixar o time perto da classificação, uma derrota no confronto direto ameaçaria a campanha do Alviazul.
“Vamos enfrentar um adversário direto, é uma partida de 6 pontos. É uma equipe qualificada, que vem jogando muito bem. Mas sabemos da nossa qualidade e buscaremos a vitória”, destaca o capitão Wellington Monteiro.
Novidades no time
O técnico Daniel Franco poderá utilizar pela primeira vez os dois novos reforços – o lateral André e o centroavante Rael. A tendência é que o defensor inicie a partida no banco, e o atacante entre os titulares.
Outra boa notícia é a recuperação de dois atletas. Higor e Cambraia, já recuperados de lesão, treinaram durante a semana. A baixa é o volante Darlã, no Departamento Médico.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br