A espera de André deve chegar ao fim amanhã. Quase um mês depois de desembarcar em Porto Alegre, o centroavante contratado do Sport deve estrear pelo Grêmio contra o Cruzeiro. A partida de abertura do Campeonato Brasileiro ocorre no Mineirão, às 16h.
Ainda que não inicie como titular, o atacante ganhará minutos em campo para adquirir ritmo de jogo. A última atuação oficial dele foi no início de fevereiro. No período, além da longa negociação com o Grêmio, o jogador também enfrentou uma tendinite no joelho direito.
Segundo o preparador Rogério Dias, o centroavante está perto de atingir a condição física do restante do plantel. “O André se encontra apto, integrado ao grupo de trabalho. Ele vem apenas realizando alguns trabalhos complementares em função de ele não estar com o ritmo de jogo ideal”, relatou.
No vestiário do CT Luiz Carvalho, André já se sente à vontade. Segundo o vice de Futebol Duda Kroeff, o centroavante demonstra estar satisfeito por ter escolhido seguir a carreira em Porto Alegre.
“Pude notar que ele teve uma integração muito boa com os colegas e a comissão técnica. Ele é bem amigo do Jael e do Hernane, que são os concorrentes de posição dele. Está treinando bem, muito feliz, sempre sorrindo”, conta.
No Grêmio, André tenta manter o retrospecto positivo em estreias na carreira. Nos oito clubes em que atuou como profissional, nunca saiu derrotado no primeiro jogo. Foram cinco vitórias e três empates.
Em Santos, Atlético-MG e Sport, o centroavante teve duas passagens. No time pernambucano, ambas tiveram arrancadas exitosas. Na primeira, em 2015, enfrentou problemas de adaptação no início, mas logo assumiu a titularidade. Marcou 14 gols em 34 partidas, o que valeu a contratação pelo Corinthians.
Na segunda passagem pelo Sport, entre 2017 e 2018, chegou com status de ídolo. Ao todo, foram 71 jogos e 29 gols. Só no Brasileirão passado foram 16 bolas nas redes, fato que o tornou o maior goleador da equipe na história da competição.