A rainha do município Daiane Bergamaschi e as princesas Thais Maria de Lima Agostini e Letícia Baroni promovem amanhã o 1º Café Colonial das Soberanas. Este é o primeiro evento beneficente promovido por elas.
O objetivo é ajudar a Associação Abrigo Comarca de Encantado (AACE) – Lar da Criança Encantado que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O evento de amanhã, a partir das 19h, no Buffet Zanatta, é aberto a comunidade. Até hoje os ingressos podem ser adquiridos, com as soberanas, na prefeitura ou na Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) ao valor de R$ 35.
“Temos uma grande admiração pelo trabalho desenvolvido, objetivamos mobilizar as pessoas que querem contribuir de alguma forma. É um gesto de amor e solidariedade ao próximo”, diz a rainha Daiane.
Segundo ela, a ideia surgiu durante as comemorações dos 103 anos do município. A opção foi pelo café colonial por ser uma forma de agregar algum evento que mobilizasse a comunidade nas festividades, além de ser algo tradicional na cultura italiana.
“Nossa corte, além de representar o município, tem o objetivo de ajudar de alguma forma a quem precisa. Como soberanas, podemos fazer a diferença por meio de gestos de solidariedade e união, trazendo ao mundo um pouco mais de esperança”, acrescenta.
A programação
O evento contará com duas atrações musicais: a dupla Zé & Elias e o Coral AABB Vida e Canto. Conforme Daiane, a intenção também é propiciar aos participantes uma noite de confraternização e alegria.
O Café Colonial conta com o apoio de Conzatti Contabilidade, Machado Agropecuária, Ciamed, Consultório Odontológico Diego Pretto, Divine, Loja Bertozzi, Sorvetes Ki Gostoso Supermercado Bergamaschi, Vini Lady Cosméticos, Di Hellen Cosméticos, Espaço D, AFaturi Fotografia, .Aci-e e governo municipal.
Cardápio
O café colonial terá pães integral, de milho e italiano com acompanhamentos de geleias de figo, uva abóbora e nata, além dos frios: queijo lanche e colonial, salame, copa, morcilha. Também polenta frita, risoles, polenta na chapa, pizza tipo caseira de rês e frango, bolo salgado, grostoli, bolos (nega maluca, laranja e coco) e cuca.
De bebidas haverá: chá, café, café com leite, suco de uva e vinhos branco e tinto comercializados à parte.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br