Piquenique de Páscoa no Parque integra estudantes

Estrela

Piquenique de Páscoa no Parque integra estudantes

Sexta edição foi dedicada aos alunos das redes municipal, estadual e privada

Piquenique de Páscoa no Parque integra estudantes
Estrela

Brincadeiras, alegria e integração marcaram ontem o Piquenique de Páscoa no Parque Princesa do Vale durante todo o dia. A programação voltada a crianças do último ano da Educação Infantil ao 4º ano reuniu cerca de 2,5 mil crianças.

A atividade gratuita contou com brinquedos infláveis, jogos de futebol e brincadeiras coletivas orientadas por professores e monitores, como perna de pau, pular corda e andar sobre latinhas. Também diversas oficinas, entre elas, de trânsito, danças, artes circenses e marciais e atividades de aventura, como parede de escalada e tirolesa.

“Estou achando muito legal. Estava ansiosa para vim. O escorregador gigante é o brinquedo que eu mais gosto”, diz a aluna do 4º ano, Evelin Samara Westerovv, de 9 anos. Ela estuda na Escola Municipal Odilo Afonso Thomé.

A coordenadora dos anos iniciais da escola de Evelin, Margarete Dierich, destaca a expectativa dos estudantes para o evento. “Eles esperavam ansiosos por este dia. No ônibus, estavam eufóricos. O Piquenique sempre é um sucesso e as crianças gostam”, comenta.

Ocorreram ainda passeios de Smelito. O Sesi esteve presente com a sua biblioteca, as alunas do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) recepcionaram os participantes e fizeram as sessões de pinturas no rosto. A Florestal Alimentos trouxe seus mascotes e houve distribuição de balas e pirulitos. A Moinhos do Campo fez diversas atividades interativas. A aguardada chegada do coelhinho foi outro momento marcante.

Integração

“A intenção é a integração entre as escolas e também ser um dia diferente para os alunos”, destaca a coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), Jeanine Diehl. Segundo ela, neste ano, o foco e a novidade foram as atividades interativas e as brincadeiras antigas.

A promoção foi do governo de Estrela por meio das secretarias de Esportes e Lazer (Smel), Educação (Smed), Cultura e Turismo (Secultur) e do Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesth). Apoio do Sesi, do IEEEM, da Florestal Alimentos e Moinhos do Campo.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais