A agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee, de Linha Sete de Setembro, opera de forma apta nas esferas financeira, sanitária e ambiental desde a quarta-feira, 28. A data marcou a entrega – por representantes da Emater/RS-Ascar e da administração – do documento que autoriza a utilização do Selo Sabor Gaúcho aos empreendedores Laércio e Ilma Dentee.
A distinção é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) do governo do RS como parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).
Ao receber o certificado, Dentee ressaltou os ajustes para que o empreendimento estivesse ajustado às exigências. “A obtenção do selo representará um passo para que a qualidade de nossos produtos seja reafirmada.”
O empreendimento se junta a outros, como é o caso da agroindústria de massas Tia Isaura, da família Agostini, de Linha João Abott.
“Essa agroindústria é acompanhada por nós desde 2013, quando foi cadastrada no Peaf”, salienta o extensionista da Emater/RS-Ascar, Guilherme Miritz. Ele destaca ainda o trabalho feito em parceria com a administração.
O assistente técnico regional da área de Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, Alano Tonin, ressalta a melhoria de renda e a qualidade de vida com um dos destaques para as agroindústrias incluídas no programa.
Marca do gaúcho
Tonin enfatiza que o selo tem a marca do RS. “É um demonstrativo daquilo que é mais bem elaborado pelos agricultores familiares”, reforça.
Para o prefeito Amilton Fontana, contar com agroindústrias que buscam evoluir é motivo de satisfação. “Nós, da administração, sempre apoiaremos quem busca empreender e agregar valor à sua produção”, comenta.
Também participaram da entrega do selo o secretário de Agricultura Sandro Kappler, a médica-veterinária Camila Cannepele e o extensionista da Emater/RS-Ascar Deoclésio Piccoli.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br