Ideias e Negócios

Negócios

Ideias e Negócios

Ricardo Diedrich assume a AGV Eleito presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) em novembro do ano passado, Ricardo Diedrich tomou posse em março. Natural de Estrela, o empresário radicado em Lajeado ficará à frente da entidade no…

Ideias e Negócios

Ricardo Diedrich assume a AGV

Eleito presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) em novembro do ano passado, Ricardo Diedrich tomou posse em março. Natural de Estrela, o empresário radicado em Lajeado ficará à frente da entidade no biênio 2018/19, em sucessão a Vilson Noer, que desde 2012 respondia pelo cargo.

Associação voltada para a qualificação e o crescimento do setor varejista, a AGV reúne cerca de 160 entidades associadas, 27 mil empresas integrantes e 130 municípios gaúchos. Em seu discurso de posse, Diedrich ressaltou o posicionamento político da entidade que luta contra qualquer possibilidade de aumento de impostos.


Investimento na BR-386

As obras do Business Park, projeto desenvolvido pela Richter Gruppe, iniciaram neste mês. Criado para concentrar em um único local serviços como posto de gasolina, lojas de outlet, um centro de gastronomia, praça, hotelaria e até instalações industriais, o complexo será uma das maiores estruturas comerciais às margens da BR-386.

Localizada em Estrela, no sentido interior-capital, a estrutura será erguida em uma área de 17 hectares e terá um quilômetro de extensão na frente da estrada e cinco vias de circulação interna.

A intenção é oferecer um espaço moderno, arborizado e agradável, capaz de chamar a atenção dos principais investidores do mercado, em uma localização privilegiada. Por dia, cerca de 30 mil veículos cruzam a região por meio da rodovia.


Maria Parafina Topicos

Parafina tipo exportação

Criada em 2014 em Lajeado, a Maria Parafina comemora as primeiras exportações. Neste mês os produtos começaram a ser vendidos em Portugal e desde 2017 a empresa conquistou o mercado chileno.

De acordo com um dos sócios, Lucas Zagonel, a proposta de criar uma parafina, cera utilizada na prática do surfe, surgiu devido à paixão da família pelo esporte. Segundo ele, o hábito de viajar ao litoral do RS e SC com o pai e os irmãos para surfar impulsionou a ideia.

“Meu pai pensou em produzir uma parafina para que não precisássemos comprar”, lembra. O produto começou a ser desenvolvido pela mulher de Zagonel, Maria, que também deu nome à marca.

Conforme Zagonel, após o desenvolvimento, as parafinas foram apresentadas para amigos que competem no circuito gaúcho e brasileiro de surfe. Em questão de um ano, a empresa colocou representantes em todo o litoral brasileiro. As perspectivas para o futuro são ainda mais positivas. Entre os países em contato para receber o produto, estão Argentina, Costa Rica e Japão.

Acompanhe
nossas
redes sociais