Demorou, mas, após quatro partidas, veio a primeira vitória do Lajeadense em casa. A missão agora é manter a pegada e confirmar a permanência no G-4 do grupo. Neste sábado, o Alviazul visita o Guarani, em Venâncio Aires. A partida inicia às 19h.
O êxito nessa quarta-feira deu tranquilidade à equipe comandada por Daniel Franco, quarta colocada da chave A, com 9 pontos. A ideia agora é manter a boa campanha, a começar pelos dois duelos seguidos contra o Guarani, de Venâncio Aires.
Os jogos do Lajeadense se pautam no sistema defensivo. É dono da segunda melhor defesa, com três gols sofridos em seis partidas, uma média de 0,5 por jogo.
Franco pode ter problemas para montar a equipe neste sábado porque dois jogadores saíram da partida de quarta-feira com desconforto. O primeiro foi o volante Darlã, recém-chegado do Grêmio Anápolis e que teve de ser substituído. Já o lateral-direito Cambraia terminou a partida no sacrifício.
Eles serão avaliados para saber se têm condições de atuar. Se não puderam, darão lugar a Diego no meio-campo e Mano na lateral-direita.
Como chegam as equipes
Quarto colocado na chave e dono de uma das melhores defesas da competição, não perde uma partida desde a segunda rodada. Em seis jogos, foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Marcou três gols e sofreu outros três.
Enquanto isso, o Guarani é sexto colocado. Tem apenas uma vitória em seis partidas, 1 a 0 sobre o São Gabriel, na terceira rodada. Acumula três derrotas, para Pelotas, Aimoré e Internacional. Marcou cinco gols e sofreu sete. Na partida anterior, visitou o Bagé e empatou em 1 a 1.
1ª vitória em casa
O Lajeadense recebeu o Internacional-SM na quarta-feira. A partida teve dois tempos distintos, com um jogador brilhando em cada. No primeiro tempo, coube ao goleiro alviazul Vitor Luiz segurar o resultado. Ele foi o fator primordial para o placar não sair do zero, com duas defesas milagrosas à queima-roupa. .
Na segunda etapa, apareceu a estrela de Roger. Aos 8 minutos, o Lajeadense teve uma falta perto da área, o meio-campista se aproximou da bola e pegou a responsabilidade para si. Em uma cobrança perfeita, venceu o goleiro João Paulo e correu para o abraço. Foi o primeiro gol do Lajeadense na Arena Alviazul e também o gol que deu a primeira vitória ao time em casa. Final de partida, Lajeadense 1 a 0 Internacional-SM.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br