Agora é final

Grêmio - Gauchão

Agora é final

Partida de ida ocorre neste domingo, na Arena

Agora é final

Chegou a hora de conhecer o campeão gaúcho de 2018. Neste domingo, a partir das 16h, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas. A missão tricolor é reconquistar o título que não vence desde 2010.

O Gauchão começou de forma inesperada para o Grêmio. Com o time de transição nos primeiros jogos, o Tricolor demorou seis partidas para vencer. Na época, cogitava-se até o rebaixamento.

Depois disso, já com o grupo principal, o panorama foi outro. O Grêmio começou a vencer e se distanciar da zona de rebaixamento. Chegou na última rodada da primeira fase precisando de uma vitória para garantir a classificação matemática. E ela veio, em uma grandiosa vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio.

A classificação fez o clássico se repetir já nas quartas de final. E em dois jogos, com uma vitória por 3 a 0 e uma derrota por 2 a 0, o Tricolor eliminou o principal rival.

Na semifinal, uma vitória e um empate sobre o Avenida classificaram o time de Renato Portaluppi à grande final, em que busca conquistar o título após oito anos.

15_AHORA

O time

Portaluppi não terá dificuldades para escalar o time para a partida de ida da final. Tem quase todo o elenco à disposição, inclusive Pedro Geromel, que estava na seleção brasileira.

Como o comandante preservou alguns titulares na partida de volta da semifinal, eles chegam descansados neste domingo. A provável equipe a disputar a primeira partida da final tem: Marcelo Grohe, Léo Moura, Kannemann, Pedro Geromel, Bruno Cortez, Arthur, Maicon, Ramiro, Everton, Luan e Jael.

O Brasil de Pelotas

O Xavante tenta conquistar um título que não vence há 99 naos. O único título gaúcho do time de Pelotas veio em 1919, quando deixou o Grêmio com o vice-campeonato.

O grupo comandado pelo goleiro campeão do mundo com o Internacional, Clemer, chega com moral à decisão. Foi o dono da melhor campanha na primeira fase, quando fez 21 pontos em 11 partidas. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas.

Nas quartas de final, passou pelo São Luiz com um empate em 1 a 1 e uma vitória por 2 a 1. O adversário da semifinal foi o São José e o Xavante venceu nos pênaltis, após empatar nas duas partidas.

No elenco, uma grande lista de jogadores que passaram pela dupla Gre-Nal. Entre os 14, destaque para o goleiro Marcelo Pitol, os laterais Artur e Bruno Collaço e os meias Alisson Farias e Itaqui.

Acompanhe
nossas
redes sociais