A administração municipal abriu processo licitatório para escolher a empresa responsável pela organização do concurso público. O pregão presencial ocorreu na quinta-feira passada, e cinco empresas apresentaram propostas. Conforme a secretária de Administração (Sead), Andréia Brisolara, a previsão é de que as provas sejam realizadas no segundo semestre.
De acordo com ela, ainda não há previsão para a publicação do edital. “Assim que ficar definida a empresa que realizará o concurso, será feito um cronograma com os prazos e etapas da realização do concurso”.
Segundo a secretária, está prevista a seleção para provimento de vagas efetivas e também para formação de cadastro reserva em 34 diferentes cargos públicos e um emprego público com diferentes exigências de escolaridade e requisitos para provimento; cargas horárias de 20 horas, 25 horas, 30 horas, 33 horas e 40 horas.
Os vencimentos básicos previstos para tais cargos também variam. O valor mais baixo é para agente socioeducativo com carga horária de 25 horas. Para essa vaga, o salário é de R$ 1,2 mil. Já o teto será de R$ 5,3 mil para diversas funções: analista de Sistemas, arquiteto, geólogo, médico-veterinário e procurador jurídico.
Demais cargos
O concurso também prevê vagas para Agente Administrativo de Saúde, Analista de Sistemas, Assistente Social, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Consultório Dentário, Eletricista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fiscal de Planejamento, Fonoaudiólogo, Monitor de Creche, Motorista, Motorista de Ambulância e Operador de Máquina Pesada.
A mesma concorrência prevê ainda vagas para professor Anos Finais – Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática e Portugues; Professor Anos Finais; Professor de Educação Infantil; SecretárIo de Escola; e ainda para o emprego de Técnico em Enfermagem, cujo salário ainda não foi divulgado pelo governo municipal.
Reforço na área jurídica
A nova vaga para cargo de procurador do município tem como objetivo dar mais resguardo para o setor jurídico. Hoje, são quatro advogados concursados atuando na área. Um deles, efetivado em julho de 1990, atua 30 horas por semana. Os demais, contratados a partir do ano de 2010, trabalham 33 horas semanais, mesma exigência feita ao concorrente.
Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br