A seleção brasileira abre hoje a agenda de jogos da temporada. Às 13h, encara a Rússia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. A partida será a primeira de uma série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.
O técnico Tite já divulgou a escalação, com algumas novidades. A primeira é a entrada de Thiago Silva na zaga, no lugar de Marquinhos, formando dupla com Miranda.
Outra mudança se refere a posicionamento. Mesmo com a ausência de Neymar, o técnico trará Philippe Coutinho para atuar mais recuado, ao lado de Paulinho no meio-campo. Com isso, quem herda a vaga do maior craque da seleção é Douglas Costa, que atuará aberto pela esquerda.
O técnico também manterá a sequência de rodízio na braçadeira de capitão, desta vez usada por Alisson, ex-Inter e hoje na Roma. A escalação tem: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.
A partida é a primeira de uma série de quatro amistosos que o Brasil fará antes da Copa do Mundo, que inicia em junho. A seleção ainda enfrenta Alemanha, Croácia e Áustria. O primeiro jogo da amarelinha na Copa será no dia 17 de junho, contra a Suíça.
Histórico Brasil x Rússia
A partida será a sexta ocasião em que Brasil e Rússia se encontram. A vantagem é toda do Brasil, que nunca perdeu para os russos. Em cinco partidas, foram três vitórias e dois empates. No último enfrentamento, em março de 2013, empate em 1 a 1.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br