Sicredi abre inscrições para Fundo Filantrópico

Vale do Taquari - Empresas & Negócios

Sicredi abre inscrições para Fundo Filantrópico

A Sicredi Vale do Taquari inicia no dia 2 de abril o período de inscrições para projetos culturais e sociais interessados em receber apoio financeiro por meio do Fundo Filantrópico. No ano passado, 62 entidades foram beneficiadas. Para 2018, a…

Sicredi abre inscrições para Fundo Filantrópico
Vale do Taquari

A Sicredi Vale do Taquari inicia no dia 2 de abril o período de inscrições para projetos culturais e sociais interessados em receber apoio financeiro por meio do Fundo Filantrópico.

No ano passado, 62 entidades foram beneficiadas. Para 2018, a cooperativa reservou cerca de R$ 465 mil. Podem concorrer ao pleito instituições jurídicas sem fins lucrativos associadas da regional que tenham movimentação financeira regular.

O formulário padrão deve ser enviado para o coop0179_comunicacao@sicredi.com.br até 30 de maio. A seleção será feita entre 1º de junho e 31 julho. O anúncio dos projetos contemplados será feito em agosto.

O Fundo Filantrópico é composto por 2% das sobras líquidas da cooperativa, cujos recursos podem ser destinados a projetos que visem a ampliação do acervo de bibliotecas ou que envolvam portadores de necessidades especiais, meio ambiente/sustentabilidade e educação financeira.

Também são incluídas creches, escolas e cooperativas escolares, bem como projetos culturais que desenvolvam folclore, música e teatro. Ainda são aceitos os projetos esportivos destinados à inclusão social de crianças e jovens e aqueles que auxiliem a comunidade em geral. Os valores disponíveis serão rateados entre as agências na proporção de suas sobras e número de associados.

Presidente da regional, Adilson Metz ressalta que o Fundo Filantrópico preserva os princípios da Sicredi VT, investindo anualmente recursos com o propósito de desenvolver e melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a cooperativa está inserida. Garantindo a continuidade do repasse nos próximos anos, ele enaltece a relevância para os beneficiados, quer sejam ligados à saúde ou à educação, e projeta a potencialização da corrente do bem. “ A gente tem visto como esse valor faz diferença no dia a dia de muitas entidades. Essa ajuda tem despertado outras pessoas a também colaborar”, comenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais