A 13ª edição da Paixão de Cristo ocorre amanhã e sábado em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no bairro Daltro Filho. A partir das 20h, cerca de 70 atores da comunidade encenam os últimos momentos da vida de Jesus Cristo na terra e sua ressurreição.
Para a apresentação não há cobrança de ingresso. A estrutura conta com arquibancadas, mas para o público que desejar sentar-se mais próximo ao cenário, recomenda-se levar cadeiras. Banheiros químicos estarão distribuídos em dois pontos da rua, próximo das arquibancadas, assim como lavatório para higienização das mãos.
Mais de dez mil pessoas são esperadas nos dois dias de apresentação. Amanhã à noite, a partir das 19h, a recepção do público será feita pela Orquestra Jovem de Imigrante e no sábado pela Orquestra Municipal de Imigrante.
A tradicional Paixão de Cristo está sob a direção de Pablo Capalonga. É realizada pela Associação Cultural de Imigrante e conta com o patrocínio máster do governo municipal e patrocínio da Cooperativa Sicredi. Apoio da Uniflex e revendedoras Avon de Lajeado.
“Temos muitos recursos técnicos auxiliando, mas a grande expectativa minha, do elenco e de toda a equipe, é que a gente consiga contar uma história que emocione, que toque o coração das pessoas”, ressalta o diretor.
Para auxiliar na orientação dos visitantes, principalmente dos motoristas, os estudantes da Associação dos Imigrantenses Estudantes de Lajeado (AIEL) estarão distribuídos em diversos pontos do bairro para informar locais de estacionamento. A empresa Gota Limpa cederá o estacionamento para ônibus e vans.
Praça de alimentação e exposições
Uma praça de alimentação será montada para comercialização de bebidas e lanches. A ervateira Valério fornecerá erva e água quente para chimarrão. Haverá ainda mostra de produtos das artesãs locais e venda de morangos.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br