A Chevrolet comemora a marca de 15 milhões de carros emplacados no mercado brasileiro. Esse volume foi alcançado após 93 anos de vendas do fabricante norte-americano no país.
De acordo com a divulgação, o Brasil é o terceiro maior mercado global da Chevrolet, superado apenas pelos Estados Unidos e pela China.
O Onix posiciona-se com um dos destaques em toda a história da Chevrolet. O compacto chegou às concessionárias no fim de 2012 e é consagrado como o modelo com o aumento comercial mais rápido da marca no Brasil.
De acordo com o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga. “O Onix revolucionou seu segmento democratizando a conectividade total e até simbolizando a evolução da atual geração de veículos Chevrolet, sendo o favorito do consumidor brasileiro por três anos consecutivos, sempre inovando em aspectos como design, tecnologia, economia e segurança.”
Os outros carros com o maior volume de vendas da Chevrolet são aqueles que foram produzidos por longos períodos, incluindo o Corsa, Celta, Chevette e Monza. O Onix posiciona-se como o quinto na lista e como o modelo mais vendido na América Latina.
“A Chevrolet renovou o portfólio, inovando em aspectos valorizados pelo consumidor. Prisma e S10 também já aparecem no ranking histórico dos dez modelos mais vendidos da marca”, diz Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.
Ainda de acordo com a Chevrolet, é a empresa que mais investe no Brasil. Entre 2014 e 2020, a marca investirá R$ 13 bilhões em novos produtos e tecnologias e a modernização e expansão da capacidade da fábrica.
Os complexos no processo de atualização das linhas são os de Gravataí (RS) e São Caetano do Sul (SP), que produzem o Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana.