Mães relatam tentativa de sequestro de bebês

Polícia

Mães relatam tentativa de sequestro de bebês

Mulher loira e bem vestida tentou arrancar crianças do colo de mães em pelo menos duas ocasiões

Mães relatam tentativa de sequestro de bebês
Lajeado

Alta, loira, olhos azuis, muito bem vestida e perfumada. Aparenta ter 45 anos. Esta é a descrição da mulher que supostamente tentou sequestrar dois bebês do colo de mães, em diferentes ocasiões, no Centro de Lajeado.

No relato de ambas, a mulher se aproximou das vítimas em momentos em que estavam distraídas e tentou arrancar as crianças delas.

A professora Elisabeth Laner, 36, caminhava pelo Centro, quando próximo a um supermercado na Rua Júlio de Castilhos, encontrou uma conhecida. Pararam para conversar. Elisabeth segurava o bebê de nove meses no colo.

“Esta mulher parou ao nosso lado e ficou conversando com minha filha, sem se dirigir a mim. Dizia coisas do tipo ‘vem comigo’ ou ainda ‘vem com a tia’”, lembra. A mãe ainda acrescentou que disse a mulher que não deixaria a filha ir em seu colo, porque não a conhecia.

“Ela insistia. Dizia que tinha um amiguinho da mesma idade da minha filha e que ele gostava muito dela.” A suposta sequestradora não desistia de tentar arrancar a bebê do colo da mãe. Então, ao começar a pegar nos bracinhos da criança, a mãe decidiu tomar uma decisão.

“Olhei para esta senhora e disse que tinha mais o que fazer. Que precisava fazer compras e pedi licença”. Naquele momento, Elisabeth não deu bolas para a gravidade da situação. Desceu a Rua Tiradentes falando para a amiga que “aquela mulher devia de ser louca para agir assim”. Não fez boletim de ocorrência e acabou esquecendo da história. “A gente costuma desconfiar de quem se veste mal. E nem sempre é assim. Pessoas bem arrumadas também praticam crimes”, conta.

Na manhã dessa terça-feira, Elisabeth viu um desabafo de uma mãe que passou pela mesma situação. No relato de Tatiele Nascimento, em uma rede social, a mesma mulher loira, bem arrumada e muito perfumada tentou arrancar a bebê do colo dela. A tentativa de sequestro ocorreu no mesmo local, nas imediações da Rua Júlio de Castilhos com a Tiradentes.

“Estava sentada falando ao telefone com minha mãe com minha bebê no colo, quando uma mulher tentou puxar minha bebê do meu colo”, escreveu no Facebook. “Puxei ela de volta e não deixei. Então, ela disse que iria segurar para mim falar ao telefone. Terminei a ligação e ela tentou novamente arrancar minha filha do meu colo. Gritei com ela e disse que chamaria a polícia, aí ela saiu correndo”, completou. Por fim, a mãe relata que passou mal, de tão nervosa e fez alerta na rede social para que outras mães tomassem cuidado com suas crianças.

O que diz a Polícia Civil

De acordo com o delegado Juliano Stobbe, ainda não houve denúncia por tentativa de sequestro de bebês neste ano. Stobbe ressalta a importância de boletins de ocorrência serem feitos, para que a Polícia Civil consiga identificar suspeitos e investigar os casos.

“No caso desta mulher, pelo relato feito, parece se tratar da mesma senhora, pela descrição de ambas as mães. Pode ser que ela tenha algum distúrbio mental ou que realmente esteja mal intencionada, querendo subtrair as crianças para si ou raptá-las”, conta o delegado. “É importante que estes casos sejam levados à Polícia Civil para que tomemos providências e, se necessário, comunicarmos o Ministério Público. Assim conseguimos evitar futuras condutas deste tipo”, ressalta.

Denúncias podem ser feitas por meio dos telefones 3714-2888 ou pelo 197 da Polícia Civil.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais