A Ford enviou o primeiro lote do Mustang ao Brasil. Embora o modelo americano tenha surgido em 1964, essa é a primeira vez que ele chega ao país de forma oficial e não de maneira independente. Os primeiros carros são destinados aos clientes que participaram do programa de pré-venda, que começou ainda no ano passado.
Agora, o Ford Mustang já acumula mais de 200 reservas, de acordo com o fabricante. O desembarque dos primeiros exemplares foi no Canal de Cotegipe, na Bahia, onde a Ford possui um terminal privativo. As entregas começam no fim de março, após preparação dos carros nos distribuidores da marca.
As unidades chegam de Flat Rock, Michigan, onde está a fábrica da Ford dedicada à produção do Mustang. Embora a Ford nunca tenha vendido o carro no país, estima-se que existam milhares de unidades de diversas gerações rodando. Na gama da Ford do Brasil, no passado, apesar de não ter um Mustang, a empresa vendeu o Maverick como opção esportiva durante os anos 70 e depois passou a ser influenciada pela divisão europeia.
Detalhes
Agora, o Ford Mustang GT Premium chega como um marco no portfólio de produtos da marca, adicionando um cupê esportivo em estilo fastback que tem preço de pré-venda abaixo do principal rival, o Chevrolet Camaro SS. Ainda sem um conversível como o esportivo da GM, o Mustang foca na performance em sua versão mais destacada, trazendo consigo o V8 Coyote 5.0 Ti-VCT com desligamento de cilindros e 466 cavalos, ostentando um torque de 58,1 kgfm.
O esportivo da Ford tem, ainda, câmbio automático de 10 velocidades, feito em parceria com a General Motors, além de vários modos de condução e até uma função específica para largada. Equipado com rodas de liga leve aro 19 polegadas, o Mustang GT Premium vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima de 282 km/h.
Para vendê-lo, a Ford criou um programa diferenciado para os proprietários, os quais terão ainda serviços específicos e poderão participar de eventos exclusivos para clientes do Mustang, uma forma de aproximar mais os donos dos carros do fabricante do veículo. O preço final da versão GT Premium ainda não foi definido, mas o lançamento oficial no mercado nacional deve ocorrer no começo de abril.