Servidores da Secretaria Municipal de Saúde orientam a população sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypsi. Na semana passada, a ação ocorreu no bairro Alta da Bronze. A próxima etapa ocorre no Centro.
A equipe de agentes da Vigilância Epidemiológica esclarece dúvidas sobre as doenças transmitidas pelo vetor e orienta sobre como combater o mosquito. O diferencial é que agora este contato se dá de forma mais particular e direta, e em alguns casos possibilita à equipe mostrar algumas medidas necessárias na prática ou apontar possíveis falhas.
A Secretária da Saúde ressalta que a equipe está identificada e uniformizada e, com exceção de pátios e outros locais abertos, não entra na residência das famílias. Agora no Centro, estão a serviço da equipe as servidoras Dione Menna e Vitória Bastos e também Normélio Beuren. O servidor é também o responsável por conferir informações de possíveis viveiros de moradores e realizar a vistoria de pontos estratégicos, como cemitérios, borracharias, postos de lavagem e ferros-velhos que são locais mais potenciais ao acúmulo de água e propícios ao surgimento do mosquito.