Arthur e Luan continuam sendo as principais dúvidas do Grêmio para o clássico diante do Internacional, neste domingo, no encerramento da primeira fase do Gauchão.
O volante voltou a atuar no segundo tempo contra o São Paulo-RS, mas ainda é tratado com cautela. Já o meia-atacante será submetido a novo exame de imagem para analisar o edema na coxa direita, que rendeu veto nas duas rodadas mais recentes do estadual. A tendência é que a dupla fique no banco de reservas no Gre-Nal.
Arthur foi relacionado depois de 98 dias de inatividade. A volta dele já havia sido ensaiada em pelo menos três oportunidades e foi adiada sempre pelo mesmo motivo, dores no tornozelo esquerdo. Agora a cautela é grande para evitar uma nova parada imediata.
Já o caso de Luan caminha no sentido contrário. O camisa 7 teve diagnosticado um edema muscular na coxa direita, na semana passada, e ficou fora dos jogos contra Juventude e São Paulo-RS. O problema é definido como grau 1, o mais leve em uma escala que vai até três, e por isso será feito novo exame amanhã.
Sem Arthur, o time deve seguir com Jailson e Maicon como volantes. Já a ausência de Luan continuará preenchida por Cícero, como ocorreu nas duas partidas do estadual.