Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida da comunidade, a administração municipal executará novas pavimentações asfálticas neste ano. No dia 26 de fevereiro, foram assinados mais três contratos com a Caixa Econômica Federal para asfaltamentos no centro, em Linha Frank e em Linha Schmidt Alta.
No centro, além da pavimentação da rua Emancipação, será asfaltada a rua Edvino Brönstrup. Em Linha Frank, a segunda etapa da Transcitrus, que compreende o trecho que teve seu leito alterado, será pavimentado. Na Linha Schmidt Alta, a terceira etapa do projeto receberá asfalto. Todas as obras serão executadas com auxílio de recursos federais.
Conforme o prefeito Otávio Landmeier, sempre há expectativa de fazer melhorias em todas as áreas. “Teremos pavimentações novas no centro e no interior em 2018. Além de tráfego intenso de veículos nessas vias, o asfaltamento é importante para oferecer boas condições ao escoamento da produção primária”, afirma.
Em Linha Frank, a Transcitrus é uma via bastante acessada por caminhões. Lá receberá asfalto o trecho que passou por elevação e aterramento no ano passado. “A intenção, com a pavimentação asfáltica de mais um trecho, é ligar Westfália e Poço das Antas por Teutônia, uma vez que os dois municípios têm frigoríficos e o transporte da produção terá mais condições de trafegabilidade”, enaltece Landmeier. Ele destaca ainda que é aguardada a visita do ministro do Turismo, Marx Beltrão, à região do Vale do Caí para anunciar o empenho da pavimentação asfáltica do restante da rota.
Em Linha Schmidt Alta, a terceira etapa do asfaltamento melhorará o trecho com maior declive. “A comunidade de Linha Schmidt Alta merece essa pavimentação, pois, assim como as demais, tem produção primária forte. Precisávamos ofertar melhores condições de trafegabilidade aos caminhões que transportam essa produção”, ponderou .