Comitiva do governo municipal visitou nesta semana duas obras no interior. Estão em andamento a recuperação de uma em Linha Clara e a dragagem do Arroio Schmidt, em Linha Cuba. Participaram da agenda o prefeito Jonatan Brönstrup, o vice-prefeito Valdir do Amaral e o secretário de Obras, Marcelo Walter, visitaram duas obras no município.
As melhorias da via em Linha Clara fazem parte do programa Recuperação das estradas do interior. A intervenção consiste no ensaibramento e alargamento do trecho de 1,5 quilômetro de extensão da rua, com limpeza de valetas e colocação de bueiros.
Na Linha Cuba, a dragagem do arroio tem como objetivo evitar enchentes e alagamentos em épocas de chuvas torrenciais. A obra iniciou após a liberação da licença ambiental, em 24 de fevereiro. Com uma extensão de cerca de 500 metros. A previsão de término da obra é até o fim da próxima semana.
O presidente da Associação de Moradores da Linha Cuba, Claudio Luiz Sawka, 53, comenta que a dragagem do Arroio Schmidt é uma reivindicação antiga da comunidade. Segundo ele, a população não tinha condições de trafegar no entorno, pois quando chovia inundava a área, dificultando o acesso às casas.
“Foi uma solicitação que fiz ao secretário de Agricultura, Gilson Hollmann, e ele e o prefeito atenderam finalmente o nosso pedido”, afirma Sawka. Ele afirma que os moradores estão “confiantes” com a obra. “A gente entende que não depende só da prefeitura, e que demora o processo de licença ambiental”, comenta.